Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores de Itapecerica da Serra sofrem com assaltos em ponto de ônibus

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 6/11/2015

assalto

Divulgação

Os moradores do Jardim São Pedro em Itapecerica da Serra sofrem com a insegurança no bairro. De acordo com informações, a região é alvo de constantes assaltos, além do ponto final do ônibus sentido Capão Redondo, no qual os passageiros não sentem mais confiança em ficar esperando o transporte público no local, uma vez que arrastões são frequentes na região.  

"Pedimos a ajuda pois a situação esta insustentável, os assaltos estão demais os moradores ja estão com medo de sair de casa, os ônibus São Pedro-Capão estão sendo atacados no final, os moradores não aguentam mais", disse um morador.  

Outros bairros do município também possuem relatos de constantes roubos e o pedido da população de mais segurança com patrulhamento e ronda principalmente nos bairros com maiores reclamações, dessa forma, levando uma sensação de segurança para todos os munícipes. "Pedimos ajuda pois as autoridades policiais não estão nem ai só ficam na entrada da Estrada da Cachoeirinha, não fazem ronda, mesmo se avisados eles dizem que a ordem é ficar la na entrada parados e não esta adiantando nada", reclamou outro morador.  

As vitimas contaram à reportagem do Jornal na Net que as ações são rápidas e na maioria das vezes são levados aparelhos de celular, relógios e dinheiro. Para não serem pegos, os assaltos são feitos em dupla com uma motocicleta roubada, sempre encapuzados a identificação é dificultada. Os moradores contam que o medo de sair de casa é grande e preferem sempre estar acompanhados evitando ficar nos pontos de ônibus sozinhos principalmente mulheres que são consideradas alvos fáceis dos criminosos. 

Vale ressaltar que a segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.