Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Usuários do ponto de ônibus em Taboão afirmam que roubos são frequentes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/11/2015

arrastao

Divulgação - Google

Não é de hoje que os arrastões nos pontos de ônibus vem causando pavor nos usuários do transporte público. O Jornal na Net divulgou nesta semana o desespero dos passageiros que utilizam o ponto localizado na margem da rodovia Régis Bittencourt, em frente a empresa Sercom Contac Center, em Taboão da Serra com relatos de constantes assaltos - relembre aqui. Nas redes sociais, os comentários foram diversos e mais uma vez outras pessoas e até mesmo vitimas afirmam que os roubos são frequentes e antigos, o local é alvo fácil dos criminosos.  

"Isto está acontecendo há tempos, nós achamos que nunca acontecerá com nós mesmos, mas ontem 02 de Novembro por volta das 21h40 , presenciei essa tentativa de arrastão, foi do nada, primeiro parou uma van cinza de vidro fumê, para uma moça que também estava no ponto de ônibus, entrar, em seguida dois motoqueiros fecharam a van bruscamente com as motos, meio que quase subindo a calçada, na guia, foi quando nos percebemos que algo estava errado, nossa reação foi correr, quando os dois desceram das motos, em nossa direção. Trabalho nesta empresa Sercom ,e infelizmente estamos totalmente a mercê desses bandidos naquele ponto de ônibus, providências devem ser tomadas. Policiamento e planejamento sim, por parte da empresa", relatou uma leitora.  

O local em questão é muito utilizado pelos funcionários da empresa que pedem um policiamento reforçado com o objetivo de inibir as ações criminosas, os passageiros declaram que os suspeitos agem a qualquer hora do dia ou noite, mas acreditam que nos horários de menor movimento no ponto deveria ter uma viatura, uma vez que são elevados os números de assaltos no local.  

"Esse pedaço sempre foi um perigo até para as pessoas que trafegam por esse lugar e muito escuro por falta de iluminação adequada fora o cheiro de droga que é usada e a todas as horas ali", escreveu outra leitora.  

Em boa parte dos relatos, os roubos são praticados por dois homens em uma motocicleta, que tem como característica agirem de forma rápida e levam celulares e dinheiro sem alvo definido todos são roubados nos arrastões. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.