Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores de Embu das Artes relatam medo e pavor com assaltos na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/11/2015

roubo

Divulgação - Google

Os moradores do Parque Pirajussara, em Embu das Artes relatam medo e insegurança devido os constantes arrastões praticados por motoqueiros não identificados em qualquer horário. Os criminosos estão cada vez mais audaciosos e a população se sente refém da criminalidade e sem segurança para sair e retornar para suas casas. Além do Parque Pirajussara há relatos de constantes assaltos também na região do Jardim Santo Eduardo e bairros mais afastados do centro do município.  

De acordo com uma moradora, o clima é de medo e pavor em pensar que podem ser as próximas vítimas. "Estamos em clima de pavor, por que sabemos que no outro dia teremos outras vítimas e ninguém faz nada", disse Yara. 

Nesta semana ao menos três assaltos ocorreram no bairro e na semana passada também. O sentimento de insegurança é tão grande que muitos evitam sair sozinhos e em pontos de ônibus ficam sempre atentos aos movimentos. 

Recentemente foram implantadas câmeras de segurança que já colaboraram para elucidação de alguns casos na região, no entanto, os moradores afirmam que o recurso não tem colaborado com a população. "Fazemos boletim de ocorrência e no dia seguinte continua do mesmo jeito. Temos câmeras para autuar a velocidade dos carros, mas não temos segurança", declarou.

14º

sandra

Jd. vista alegre. Praticamente ocorrem fatos assim todos os dias. quando não se tem os arrastões em pontos da Regis Bittencourt e Posto de Saúde do bairro.

13º

luiz pequeno da silva filho

o cunhado da minha esposa que mora em embu das artes há mais de 20 anos no dia 3/11 sofreu um assalto no centro de são paulo e o marginal além de roubar atirou no pescoço dele e ele não resistiu faleceu. Devemos aplicar pena mais dura para esses marginais, eles mataram um pai de familia exemplar e trabalhador e vai para cadeia para se alimentar e quem paga a conta somos nós trabalhadores. Jesus tem de vir o mais rápido para buscar o seu povo, porque esse mundo estar muito perigoso para se viver.

12º

paloma

A segurança no jardim santa teresa e região está uma vergonha pessoas são assaltadas direto a base comunitária aqui no bairro não serve para fazer segurança nenhuma e sim para prender carros dia e noite quem realmente precisam ir atrás não vão

11º

Darcio

esta de mais mesmo todos os dias de moto de carro assalto ninguém faz nada.....cade a policia....

10º

Anônimo

Se isso estivesse acontecendo só no Embu seria novidade, porém em Taboão da Serra a situação é a mesma, e não adianta estar acompanhado, esses assaltantes não se intimidam, às vezes agem em quatro motos, todas com garupa e muitas vezes armados. A 500 metros de onde moro tem uma delegacia, porém está funciona apenas em horário comercial, de segunda à sexta, das 9:00 às 18:00, sendo que os horários com maior freqüência de assaltos são entre 05:00 e 7:00 e a noite das 22:00 à 00:00. Mesmo com grande índice de assaltos a policia alega que não pode fazer nada pois são poucos que registram boletim de ocorrência. De quantas vítimas mais eles precisam para melhorar a segurança pública? Só acontecendo uma tragédia? Essa situação é ridícula. É um descaso com a população. Esse é o Brasil, país do futebol e do carnaval, além de ser o país da corrupção e de segurança crítica.

Marcio

Na rua Ubiratan presenciei assalto a um casal as 9;00 da noite no dia 5 de Novembro,mas é constantemente,eles estavam com uma xre 300.

Edivaldo

Moro aqui no jd da luz, embú das artes, e vejo o medo de cada pessoa que levanta às 4h da manhã pra irem ao trabalho, aqui não tem nenhuma segurança pra nós moradores do bairro, nos ponto de ônibus durante a semana ocorre pelos menos uns 4 assaltos devido a falta de segurança esses nóia está por toda esquina, eu mesmo sou vítima e os demais moradores.

luana

A uns dias aqui no são marcos sai no portão só pra abrir pra minha cunhada entrar veio dos motoqueiros e levou meu celular e o dela precisamos mais de segurança poia essa região estar um caso triste saímos de casa e não sabemos se voltamos pq se vc for asaltada e nao tiver o que passar para eles vc morre

Paula

trabalho no Jd Vista Alegre, e lá todos tem muito medo,é assalto manhã, tarde, e noite, de vez em nunca vemos viatura de PM passando nas ruas. Engraçado pagamos tantos impostos e nem direito de ir e vir em segurança temos!

Jéssica

Está bem difícil viver no Embu, cada vez pior. Mês passado, sentada na calçada de casa com mais duas amigas as 15:00, chegou um marginal, ameaçando matar se não tivéssemos nada para passar. Ele revistou todas, colocou a arma na cabeça e levou o celular e o tênis da minha amiga! Agora me diz, 15:00 da tarde?! como assim, não podemos mais viver em paz na própria cidade! Sim sensação de medo e está em todos os bairros da região! Esse ato aconteceu no Jardim São Francisco, próximo ao São Marcos e os policiais disseram que se achar não pode fazer muito! Que lei é essa?! Embu pede paz e tranquilidade.

Stéphanie

Cada dia que passa ás coisas pioram e ninguém faz nada contra esses marginais que sai para fazer esses assaltos com nós vítimas que trabalhamos para conseguir as coisas e ao chegar do trabalho ser assaltada(o). Maioria das vezes não estão armados, porém, descem da nota para nos agredir, e tirar de nos que tivermos, ao conseguir eles pegam e tampam a placa para nao indentificarmos. Nós moradores de Embú das Artes pedimos paz e segurança URGENTE!

Cassia

Está uma pouca vergonha!!! Assaltarem um professor as 13hs, em plena luz do dia, a caminho da escola? O meu filho foi assaltado no mesmo local, Centro Cultura do Jd Sto Eduardo, as 21hs vindo do futebol, levaram até o chinelo dele. Os assaltantes fazem ronda em vez da polícia próximo ao Centro Cultural. Eles ficam dando voltar a espera da próxima vítima. E você não vê nem o GCM se quer.

Luciano Aguiar

Fui vítima de um arrastão em um ponto de ônibus ao lado do banco bradesco no jd santo Eduardo um motoqueiro e um garupa encostaram com um revólver e apontou a arma pra todos do ponto e em coisa de 1 minuto levou meu celular e de mais umas 3 pessoas que estava esperando o ônibus...lamentável isso!! Menos de uma semana uma amiga minha foi assaltada próximo a drogaria sp que é perto de onde aconteceu o meu, e no mesmo dia um amigo do meu pai foi assaltado pela mesma dupla em frente a caixa econômica o bairro do sto eduardo está um perigo e vc não vê policiamento nas ruas a noite!!

Rita

Está demais no sábado passado minha cunhada foi assaltada chegando do serviço na porta da casa dela . o marginal ainda chegou a tampar a boca dela e levou sua bolsa com todos documentos ali próximo o final do ônibus capelinha sto Eduardo . nos pontos de ônibus estão fazendo arrastões qndo precisamos de uma segurança na rua não tem agora pra ficar abordando fazendo blitis parando os carro está sendo direto em cada esquina .

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.