Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Cido pede demarcação de vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 4/11/2015

cido

Cynthia Gonçalves

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido, solicitou ao governo municipal, por meio de ofício, a demarcação de vagas para idosos, portadores de deficiência ou que tenham mobilidade reduzida, tanto em prédios públicos como em locais de grande circulação na cidade.

De acordo com o presidente a demarcação das vagas é necessária para assegurar os direitos garantidos pela lei 10.098/2000 às pessoas com mobilidade reduzida.

"Essa lei garante acessibilidade nos estabelecimentos públicos e particulares. O artigo 7º trata da demarcação das vagas para uso das pessoas com dificuldades de locomoção cujos veículos estejam devidamente sinalizados", afirma o presidente Cido. 

Ainda de acordo com o presidente os idosos sofrem com a ausência de demarcação de vagas exclusivas, tanto em estabelecimentos públicos quanto em privados.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.