Comissão de Obras discute área institucional em empreendimentos da Cooperativa Vida Nova

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 4/11/2015

A Comissão de Obras da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta quinta-feira, 29, onde tratou sobre o fato dos empreendimentos da Cooperativa Habitacional Vida Nova instalados na cidade não terem deixado área institucional para a construção de equipamentos públicos. Durante os trabalhos o vereador Eduardo Lopes, presidente da Comissão de Obras, disse que recebeu documentos sobre o assunto e vai emitir parecer a respeito nas próximas semanas.

“O nosso objetivo será analisar toda a documentação recebida e somente depois disso vamos exarar parecer. A ideia é não expor a Cooperativa e seus dirigentes, mas temos que investigar se havia ou não a necessidade de área institucional. Estamos sendo cautelosos, mas não vamos prevaricar”, explicou Eduardo Lopes. 

Eduardo Lopes disse que a comissão ainda se reuniu para tratar do assunto. Afirmou que tratou o tema individualmente com os outros dois membros da comissão, André Egydio e Luzia Aprígio. 

Membro da Comissão a vereadora Luzia Aprígio sugeriu que a ex-secretária de Habitação de Taboão da Serra,  ngela Amaral, seja convidada a prestar esclarecimentos sobre os empreendimentos, já que os mesmos teriam sido aprovados durante sua gestão na pasta. Além de  ngela Amaral a vereadora sugeriu que o engenheiro Frazão. 

“Vamos nos reunir e deliberar se há a necessidade de ouvir os dois. Vamos analisar a documentação e deliberar se há a necessidade de novas audiências”, declarou o presidente da comissão. 

O secretário de Obras de Taboão, Rogério Balzano, participou dos trabalhos e repassou aos vereadores participantes informações sobre os empreendimentos da Cooperativa. Ele disse que a administração municipal cumpre seu papel e investiga todas as denúncias de irregularidades nas obras realizadas na cidade.

Comentários