Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ponto de ônibus em frente a empresa Sercom vira alvo de arrastões em Taboão

Por Sandra Pereira | 3/11/2015

sercom

Sandra Pereira

Os arrastões estão se tornando rotina no ponto de ônibus localizado na margem da rodovia Régis Bittencourt, em frente a empresa Sercom Contac Center, em Taboão da Serra. Quase diariamente motociclistas armados literalmente fazem a limpa nos usuários do transporte público que estão no local. O crime se repete seja dia ou noite provocando indignação e revolta nas vítimas. Elas reclamam que os acusados estão cada dia mais ousados e violentos e criticam a demora da polícia em atender às ocorrências.  

“Faz tempo que as pessoas falavam desses arrastões. Eu estava no ponto com um grupo grande pessoas e dois motoqueiros pararam, anunciaram o assalto e levaram dinheiro, carteiras e celulares das pessoas. Foi muito rápido”, contou uma moça que foi vítima do crime essa semana.

Uma outra vítima dos criminosos critica a falta de policiamento no ponto de ônibus e argumenta que todos conhecem o problema e a sua gravidade. 

“Esses arrastões não são novidade para ninguém. A novidade é a gente vê uma viatura da polícia passando perto do ponto de ônibus. Eles só vão dar atenção quando acontecer alguma tragédia ali e não vai demorar porque cada dia os bandidos ficam mais ousados”, disparou.

As vítimas que relataram os arrastões à reportagem do Jornal na Net contaram que os criminosos agem rapidamente e não poupam ninguém. Num dos casos mais recentes os acusados são eram homens jovens e armados. As testemunhas dizem que ao menos um dos criminosos já foi visto várias vezes praticando os arrastões. 

“Os criminosos atacam as pessoas na saída. O horário das 20h30 até as 21h30 é o pior. Mas os bandidos também assaltam durante o dia e no final de tarde”, relatou outra vítima. 

Todas as vítimas ouvidas pelo Jornal na Net relataram que quando os criminosos atacam algumas pessoas costumam sair correndo do ponto de ônibus correndo o risco de serem atingidas nas costas pelos criminosos.
12º

flavia

tmb ja fui assaltada nesse ponto o que me resta falar eh so indgnação

11º

Lena Alves

Gente! Tem um site que chama "Onde fui roubado" Acabei de ver lá e não tem nenhuma ocorrência na cidade de Taboão da Serra. Também já fui assaltada da mesma maneira que algumas pessoas foram esses dias no ponto de ônibus. Com dois rapazes numa moto, um deles armado, daí fui até a delegacia - porque foi quase na frente da delegacia que aconteceu - e o policial me disse que não tinha nenhuma viatura disponível para fazer a perseguição. Claro que, não era pelo valor do que foi roubado, mas porque esse é um problema de segurança pública e fui repassar para as autoridades que nesse caso, fez pouco caso da questão. Vai saber se não eram os mesmos que roubaram essas pessoas também? Então, por isso, venho pedir a vocês que relatem o caso aqui nessa página, por favor: http://www.ondefuiroubado.com.br/sao-paulo/SP

10º

Marcela de Oliveira Miranda

Tudo isso é a pura verdade e não tem hora para os assaltos acontecerem. É de madrugada na calada do dia a tarde a noite! Alguém precisa fazer algo para essa situação mudar. Já vi colegas meus de trabalho entrar chorando porque foram assaltados nesse ponto e na porta da Empresa, até carro de colega minha levaram e nada foi feito! É o mais puro descaso!!!

darcy mary moraes

Se já sabem que existe o problema, é o policiamento, onde está? Onde anda os direitos de cidadão? O mínimo que a prefeitura deveria fazer, é colocar um posto policial ou ronda ostensiva no local.

regiane

Trabalho proximo a empresa Sercom e estamos todos assustados com este crime que vem ocorrendo .Só vão tomar alguma providencia quando acontecer algo pior .Deveria colocar uma base movel ja que esta todo mundo sabendo do que esta acontecendo. AGUARDAMOS PROVIDENCIAS URGENTE

ADECIR GARCIA

CADE A POLÍCIA MILITAR, AGORA ELES NÃO TEM MAIS DESCULPA PQ NÃO FICAM MAIS NAS DELEGACIAS APRESENTANDO OCORRÊNCIA, ENTREGAM UM PAPEL E VOLTAM PRA RUA NA HORA, SE ESSA ERA A DESCULPA PARA A FALTA DE POLICIAMENTO, É BOM ARRANJAR OUTRA.

Ailton

Isso é uma vergonha, uma empresa do porte que é deveria mudar o sistema de segurança colocando uma guarita de frente com câmeras, não para por ai não .... melhoria na iluminação pois virou ponto de uso de droga e não demorará estupro. Não para por ai não, o responsável dos fretados tem parceria com PM, deveria tirar a mãos dos bolsos e começar a mostrar serviço. Não para por ai, com a infra estrutura da empresa e quantidade de pessoas dando investimento ao TABOÃO DA SERRA, a prefeitura junto com o transporte publico deveriam fazer grandes melhoria no ponto de ônibus, que torto a direita fica hospedado mendigos. Não para por ai, quem pagara os pertences roubados, quem correrá para tirar a 2' via dos documentos, quem apoiará ou ajustará um psiquiatra a dar assistência das pessoas. É JUSTO, PESSOAS QUE SAI DE SUA CASA COM ALEGRIA, OU POR OBRIGAÇÃO PARA NÃO FICAR EM CASA OU NA RUA, OU POR NECESSIDADE POIS TEM UMA CRIANÇA ESPERANDO O LEITE DE CADA DIA. É JUSTO UM FDP, TIRAR O POUCO QUE TEMPO, OU O QUE CONQUISTAMOS COM ESFORÇO. A SERCOM DEVERIA FAZER UM CONVENIO COM A DETENÇÃO PARA DAR EMPREGO PARA ESSES FDP, PARA SABER O SOFRIMENTO QUE TEMPOS QUE PASSAR DIA E NOITE NESSE LUGAR.

cristiano

A empresa Sercom tem policiamento dentro das suas dependências . Os PMs usam o refeitório da empresa par almoça e jantar . As vezes ficam 3 a 4 viaturas na empresa Mais fora dela não tem policiamento algum !

Vilma Rodrigues

Lamentável um pais, um municipio não ter ou não querer colocar policial para atender estes casos. Q tirem lá da casa do Prefeito que parece ser um verdadeiro Muro de Berlim. Pagamos caro os impostos para sermos vitimas de vagabundos. Cidadão de taboão deve cobrar das autoridades este descaso e desrespeito.

Israel Honorato Rodrigues

Semana passada fui assaltado nesse ponto saindo da empresa. Estou indignado até hoje tinha acabado de comprar o celular, sentimento de total falta de segurança o que me resta agora é pagar o que nem usei. Lamentavel!!!

Israel Honorato Rodrigues

Fui assaltado semana passada neste ponto ao sair da empresa; sentimento de indignação e total falta de segurança infelizmente estamos a mercê dos marginais; o que me resta agora é pagar as prestações do celular que em menos de uma semana foi levado. Lamentavel!!!

ana monteiro

venho por meio dessa,pedir por favor que os ajude pois quando chovefica dificil levar meu neto a escola pois debaixo da passarela que vai para o colegio Maria Alice Borges Ghion fica cheio de agua e lama que vem da contruçao de um galpao da Cimpal que esta en construçao aquardo resposta.Obrigado

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.