Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ponto de ônibus em frente a empresa Sercom vira alvo de arrastões em Taboão

Por Sandra Pereira | 3/11/2015

sercom

Sandra Pereira

Os arrastões estão se tornando rotina no ponto de ônibus localizado na margem da rodovia Régis Bittencourt, em frente a empresa Sercom Contac Center, em Taboão da Serra. Quase diariamente motociclistas armados literalmente fazem a limpa nos usuários do transporte público que estão no local. O crime se repete seja dia ou noite provocando indignação e revolta nas vítimas. Elas reclamam que os acusados estão cada dia mais ousados e violentos e criticam a demora da polícia em atender às ocorrências.  

“Faz tempo que as pessoas falavam desses arrastões. Eu estava no ponto com um grupo grande pessoas e dois motoqueiros pararam, anunciaram o assalto e levaram dinheiro, carteiras e celulares das pessoas. Foi muito rápido”, contou uma moça que foi vítima do crime essa semana.

Uma outra vítima dos criminosos critica a falta de policiamento no ponto de ônibus e argumenta que todos conhecem o problema e a sua gravidade. 

“Esses arrastões não são novidade para ninguém. A novidade é a gente vê uma viatura da polícia passando perto do ponto de ônibus. Eles só vão dar atenção quando acontecer alguma tragédia ali e não vai demorar porque cada dia os bandidos ficam mais ousados”, disparou.

As vítimas que relataram os arrastões à reportagem do Jornal na Net contaram que os criminosos agem rapidamente e não poupam ninguém. Num dos casos mais recentes os acusados são eram homens jovens e armados. As testemunhas dizem que ao menos um dos criminosos já foi visto várias vezes praticando os arrastões. 

“Os criminosos atacam as pessoas na saída. O horário das 20h30 até as 21h30 é o pior. Mas os bandidos também assaltam durante o dia e no final de tarde”, relatou outra vítima. 

Todas as vítimas ouvidas pelo Jornal na Net relataram que quando os criminosos atacam algumas pessoas costumam sair correndo do ponto de ônibus correndo o risco de serem atingidas nas costas pelos criminosos.
12º

flavia

tmb ja fui assaltada nesse ponto o que me resta falar eh so indgnação

11º

Lena Alves

Gente! Tem um site que chama "Onde fui roubado" Acabei de ver lá e não tem nenhuma ocorrência na cidade de Taboão da Serra. Também já fui assaltada da mesma maneira que algumas pessoas foram esses dias no ponto de ônibus. Com dois rapazes numa moto, um deles armado, daí fui até a delegacia - porque foi quase na frente da delegacia que aconteceu - e o policial me disse que não tinha nenhuma viatura disponível para fazer a perseguição. Claro que, não era pelo valor do que foi roubado, mas porque esse é um problema de segurança pública e fui repassar para as autoridades que nesse caso, fez pouco caso da questão. Vai saber se não eram os mesmos que roubaram essas pessoas também? Então, por isso, venho pedir a vocês que relatem o caso aqui nessa página, por favor: http://www.ondefuiroubado.com.br/sao-paulo/SP

10º

Marcela de Oliveira Miranda

Tudo isso é a pura verdade e não tem hora para os assaltos acontecerem. É de madrugada na calada do dia a tarde a noite! Alguém precisa fazer algo para essa situação mudar. Já vi colegas meus de trabalho entrar chorando porque foram assaltados nesse ponto e na porta da Empresa, até carro de colega minha levaram e nada foi feito! É o mais puro descaso!!!

darcy mary moraes

Se já sabem que existe o problema, é o policiamento, onde está? Onde anda os direitos de cidadão? O mínimo que a prefeitura deveria fazer, é colocar um posto policial ou ronda ostensiva no local.

regiane

Trabalho proximo a empresa Sercom e estamos todos assustados com este crime que vem ocorrendo .Só vão tomar alguma providencia quando acontecer algo pior .Deveria colocar uma base movel ja que esta todo mundo sabendo do que esta acontecendo. AGUARDAMOS PROVIDENCIAS URGENTE

ADECIR GARCIA

CADE A POLÍCIA MILITAR, AGORA ELES NÃO TEM MAIS DESCULPA PQ NÃO FICAM MAIS NAS DELEGACIAS APRESENTANDO OCORRÊNCIA, ENTREGAM UM PAPEL E VOLTAM PRA RUA NA HORA, SE ESSA ERA A DESCULPA PARA A FALTA DE POLICIAMENTO, É BOM ARRANJAR OUTRA.

Ailton

Isso é uma vergonha, uma empresa do porte que é deveria mudar o sistema de segurança colocando uma guarita de frente com câmeras, não para por ai não .... melhoria na iluminação pois virou ponto de uso de droga e não demorará estupro. Não para por ai não, o responsável dos fretados tem parceria com PM, deveria tirar a mãos dos bolsos e começar a mostrar serviço. Não para por ai, com a infra estrutura da empresa e quantidade de pessoas dando investimento ao TABOÃO DA SERRA, a prefeitura junto com o transporte publico deveriam fazer grandes melhoria no ponto de ônibus, que torto a direita fica hospedado mendigos. Não para por ai, quem pagara os pertences roubados, quem correrá para tirar a 2' via dos documentos, quem apoiará ou ajustará um psiquiatra a dar assistência das pessoas. É JUSTO, PESSOAS QUE SAI DE SUA CASA COM ALEGRIA, OU POR OBRIGAÇÃO PARA NÃO FICAR EM CASA OU NA RUA, OU POR NECESSIDADE POIS TEM UMA CRIANÇA ESPERANDO O LEITE DE CADA DIA. É JUSTO UM FDP, TIRAR O POUCO QUE TEMPO, OU O QUE CONQUISTAMOS COM ESFORÇO. A SERCOM DEVERIA FAZER UM CONVENIO COM A DETENÇÃO PARA DAR EMPREGO PARA ESSES FDP, PARA SABER O SOFRIMENTO QUE TEMPOS QUE PASSAR DIA E NOITE NESSE LUGAR.

cristiano

A empresa Sercom tem policiamento dentro das suas dependências . Os PMs usam o refeitório da empresa par almoça e jantar . As vezes ficam 3 a 4 viaturas na empresa Mais fora dela não tem policiamento algum !

Vilma Rodrigues

Lamentável um pais, um municipio não ter ou não querer colocar policial para atender estes casos. Q tirem lá da casa do Prefeito que parece ser um verdadeiro Muro de Berlim. Pagamos caro os impostos para sermos vitimas de vagabundos. Cidadão de taboão deve cobrar das autoridades este descaso e desrespeito.

Israel Honorato Rodrigues

Semana passada fui assaltado nesse ponto saindo da empresa. Estou indignado até hoje tinha acabado de comprar o celular, sentimento de total falta de segurança o que me resta agora é pagar o que nem usei. Lamentavel!!!

Israel Honorato Rodrigues

Fui assaltado semana passada neste ponto ao sair da empresa; sentimento de indignação e total falta de segurança infelizmente estamos a mercê dos marginais; o que me resta agora é pagar as prestações do celular que em menos de uma semana foi levado. Lamentavel!!!

ana monteiro

venho por meio dessa,pedir por favor que os ajude pois quando chovefica dificil levar meu neto a escola pois debaixo da passarela que vai para o colegio Maria Alice Borges Ghion fica cheio de agua e lama que vem da contruçao de um galpao da Cimpal que esta en construçao aquardo resposta.Obrigado

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

05/04/2017

Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento e sinalização contra o crime

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na...

03/04/2017

Concurso do Tribunal de Justiça terá vagas pra Taboão, Embu e Itapecerica

Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra e São Lourenço, estão entre as...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.