Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Milhares de pessoas visitaram os cemitérios de Taboão e Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/11/2015

finados

Facebook Fernando Fernandes Cemitério da Saudade em Taboão da Serra ficou completamente lotado neste Dia de Finados 

Em razão do feriado de Finados, os cemitérios de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra ficaram lotados durante todo o dia. As pessoas foram acompanhadas dos familiares para prestar homenagens e lembrar dos entes queridos enterrados no local. O clima de saudade é recorrente, no entanto, muitos afirmam que tristeza não deve acontecer. Missas campais ocorreram em ambos cemitérios.  

Em Taboão da Serra, a missa campal no Cemitério da Saudade foi celebrada pela Padre Carlos e contou com a presença de milhares de pessoas. Algumas autoridades também compareceram neste Dia de Finados, como o prefeito Fernando Fernandes e o líder de governo, Eduardo Nóbrega.  

Já em Itapecerica da Serra, a missa campal ocorreu nas primeiras horas da segunda-feira,dia 02, no Cemitério Floreal Eterno celebrada pelo Padre Alexandre, do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres. E não foi diferente de Embu e Taboão a celebração religiosa reuniu diversas pessoas, algumas não participavam da celebração mas compareceram no local com flores e velas.  

A movimentação no entorno dos cemitérios foi intenso durante todo dia. Além disso, o comércio de flores e velas também foi grande. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.