Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Dia de Finados teve grande movimentação nos cemitérios de Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/11/2015

cemiterio

Diego Pedro Celebração religiosa reuniu diversos fiéis no Cemitério dos Jesuítas 

Muitas pessoas compareceram aos cemitérios de Embu das Artes e região para prestar homenagens aos entes queridos, em razão do feriado cristão no qual é celebrado o Dia de Finados. No cemitério dos Jesuítas, no Jardim Santa Tereza ocorreu às 10h da manhã a missa em intenção dos falecidos. Com o lema "Saudade Sim, Tristeza nunca", milhares de pessoas foram visitar seus entes queridos nesta segunda-feira, dia 02, era possível encontrar pessoas em momentos de reflexão.

A celebração da palavra no cemitério Jesuítas contou com a presença de algumas autoridades, como o deputado estadual Geraldo Cruz, o presidente da Câmara Ney Santos e o assessor do prefeito, Hugo Prado. A celebração aconteceu em união com as paróquias da região e estiveram presentes os padres das Paróquias Santa Inês, Cristo Ressuscitado, São Vicente de Paulo e São Tiago Apostolo, São Marcos, e Santa Tereza.

Também ocorreu no local, um culto evangélico com apresentações ao longo do dia.

Nos cemitérios Jardim da Paz, no Jardim Júlia e o Rosário, no Centro também contou com celebrações religiosas e forte visitação aos túmulos. As pessoas sentiam o reflexo da superlotação pela dificuldade em encontrar um local para estacionar os carros, além disso, o transito também ficou complicado devido o grande movimento de pessoas nas entradas, no entanto, as equipes do Divitran auxiliavam neste dia.

O comercio de flores também foi forte na região, além das floriculturas dentro dos cemitérios, vendedores ambulantes estavam ao lado de fora e vendiam arranjos de flores e também velas. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.