Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu das Artes aprovam extensa ordem do dia antes do feriado

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 29/10/2015

sessao_28

Adriana MonteiroSessão ordinária aconteceu nesta quarta-feira, dia 28 em Embu das Artes 

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 28, o projeto de lei que celebra parceria da prefeitura com grandes empresas, com o objetivo de gramar os campos do município. O assunto foi amplamente discutido e elogiado, uma vez que com a ajuda privada é possível oferecer esse beneficio para população. Além disso, os projetos foram aprovados e também uma moção de pesar pelo falecimento de um jovem de 18 anos, na última sexta-feira, o plenário ficou lotado com amigos e familiares que prestaram uma singela homenagem ao rapaz.  

O plenário da Câmara Municipal ficou lotado com amigos e familiares do jovem Nick dos Santos Souza, de 18 anos, que foi assassinado na última sexta-feira em uma tentativa de assalto no Jardim Santo Eduardo. Um vídeo foi exibido e emocionados os alunos da Escola Beatriz de Quadros Leme cantaram uma música. Foi aprovado por unanimidade a moção de pesar 57/2015 pelo falecimento do jovem e alguns vereadores lamentaram a morte precoce, além disso teceram comentários aos pais e elogiaram o rapaz, que era membro da igreja na qual o vereador Gilson Oliveira frequenta.  

Também foram aprovadas duas indicações de autoria do vereador Doda Pinheiro, sendo a de nº 67/2015, que indica a implantação de câmeras de segurança na Avenida Augusto Almeida Batista no Jardim São Marcos. A outra de nº 68/2015, trata da implantação de GCM motorizada no município de Embu das Artes. 

O vereador Antonio Elizeu também teve duas indicações aprovadas, além disso, os demais vereadores elogiaram que em tão pouco tempo o novo vereador já vem desenvolvendo um ótimo trabalho na cidade. A indicação nº 77/2015, pede obras de asfalto na Rua Quênia em toda sua extensão, no Jardim São Juiz e a de nº 79/2015 indica a implantada de uma "cobertura para ponto de ônibus com bancos na Rua Da Confraternização entre a Rua Narumi Nakayama, no Bairro Jd. Nossa Senhora de Fátima.  

Ainda na extensa ordem do dia foram aprovados os projetos de lei. O PL 50/2015, que dispõe sobre a concessão, a título oneroso, da utilização  de braços de postes de iluminação pública por empresa de engenharia para locação a detentores de Estação Radio Base (ERB) e Estação Radio Base Móvel (ERBM. Também foi aprovado o Projeto de lei 51/2015 que autoriza o executivo municipal a outorgar concessão onerosa das áreas do “Parques Francisco Rizzo “ e do “Parque da Várzea”, permitindo a instalação de Restaurantes, Teleféricos, Pedalinhos, Bicicletários, Aquários, Centros de Exposições e atividades complementares pelo prazo de 30 anos. Os vereadores aprovaram os dois projetos sem objeção. os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 16/2015 que altera a tabela III do anexo I do artigo 53 da Lei Complementar nº 101 de 26 de dezembro de 2007 que trata sobre o Código Tributário Municipal. 

Os vereadores também aprovaram  o Projeto de Lei 45/2015, de autoria do vereador Luiz do Depósito em co-autoria com o presidente da Câmara, Ney Santos, que autoriza a prefeitura municipal a ações de convênio para parceria com empresas de grande porte na cidade para a colocação de grama sintética nos campos públicos municipais. 

Também aprovaram a Moção de Apelo  58/2015 de autoria do vereador Luiz do Depósito direcionada a Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) pela liberação do medicamento " fosfoetanolamina", produzido pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da Universidade de São Paulo (USP), para fins de estudo e tratamento de pacientes com câncer. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.