Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu das Artes aprovam extensa ordem do dia antes do feriado

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 29/10/2015

sessao_28

Adriana MonteiroSessão ordinária aconteceu nesta quarta-feira, dia 28 em Embu das Artes 

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 28, o projeto de lei que celebra parceria da prefeitura com grandes empresas, com o objetivo de gramar os campos do município. O assunto foi amplamente discutido e elogiado, uma vez que com a ajuda privada é possível oferecer esse beneficio para população. Além disso, os projetos foram aprovados e também uma moção de pesar pelo falecimento de um jovem de 18 anos, na última sexta-feira, o plenário ficou lotado com amigos e familiares que prestaram uma singela homenagem ao rapaz.  

O plenário da Câmara Municipal ficou lotado com amigos e familiares do jovem Nick dos Santos Souza, de 18 anos, que foi assassinado na última sexta-feira em uma tentativa de assalto no Jardim Santo Eduardo. Um vídeo foi exibido e emocionados os alunos da Escola Beatriz de Quadros Leme cantaram uma música. Foi aprovado por unanimidade a moção de pesar 57/2015 pelo falecimento do jovem e alguns vereadores lamentaram a morte precoce, além disso teceram comentários aos pais e elogiaram o rapaz, que era membro da igreja na qual o vereador Gilson Oliveira frequenta.  

Também foram aprovadas duas indicações de autoria do vereador Doda Pinheiro, sendo a de nº 67/2015, que indica a implantação de câmeras de segurança na Avenida Augusto Almeida Batista no Jardim São Marcos. A outra de nº 68/2015, trata da implantação de GCM motorizada no município de Embu das Artes. 

O vereador Antonio Elizeu também teve duas indicações aprovadas, além disso, os demais vereadores elogiaram que em tão pouco tempo o novo vereador já vem desenvolvendo um ótimo trabalho na cidade. A indicação nº 77/2015, pede obras de asfalto na Rua Quênia em toda sua extensão, no Jardim São Juiz e a de nº 79/2015 indica a implantada de uma "cobertura para ponto de ônibus com bancos na Rua Da Confraternização entre a Rua Narumi Nakayama, no Bairro Jd. Nossa Senhora de Fátima.  

Ainda na extensa ordem do dia foram aprovados os projetos de lei. O PL 50/2015, que dispõe sobre a concessão, a título oneroso, da utilização  de braços de postes de iluminação pública por empresa de engenharia para locação a detentores de Estação Radio Base (ERB) e Estação Radio Base Móvel (ERBM. Também foi aprovado o Projeto de lei 51/2015 que autoriza o executivo municipal a outorgar concessão onerosa das áreas do “Parques Francisco Rizzo “ e do “Parque da Várzea”, permitindo a instalação de Restaurantes, Teleféricos, Pedalinhos, Bicicletários, Aquários, Centros de Exposições e atividades complementares pelo prazo de 30 anos. Os vereadores aprovaram os dois projetos sem objeção. os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 16/2015 que altera a tabela III do anexo I do artigo 53 da Lei Complementar nº 101 de 26 de dezembro de 2007 que trata sobre o Código Tributário Municipal. 

Os vereadores também aprovaram  o Projeto de Lei 45/2015, de autoria do vereador Luiz do Depósito em co-autoria com o presidente da Câmara, Ney Santos, que autoriza a prefeitura municipal a ações de convênio para parceria com empresas de grande porte na cidade para a colocação de grama sintética nos campos públicos municipais. 

Também aprovaram a Moção de Apelo  58/2015 de autoria do vereador Luiz do Depósito direcionada a Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) pela liberação do medicamento " fosfoetanolamina", produzido pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da Universidade de São Paulo (USP), para fins de estudo e tratamento de pacientes com câncer. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes 


27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.