Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Sabesp e Miracatiba recebem moção de repúdio e vereadores debatem educação em Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 28/10/2015

sessao_27

Genildo RochaSessão aconteceu nesta terça-feira, dia 27, em Itapecerica da Serra 

Os vereadores de Itapecerica da Serra insatisfeitos com o serviço prestado pelas empresas Miracatiba e Sabesp em todo município aprovaram uma moção de repúdio contra ambas e declararam que o trabalho oferecido não tem qualidade. Além disso, o tema da reorganização das escolas estaduais e a possibilidade de fechamento e municipalização de outras também foi debatido pelos vereadores que afirmam serem contra tal medida do Governo do Estado de São Paulo.  

Foram aprovadas a moção de repúdio 48/2015 contra a empresa de transporte intermunicipal Miracatiba, tendo em vista a má qualidade do serviço prestado pela empresa e as inúmeras reclamações dos munícipes que utilizam diariamente os veículos para locomoção para o trabalho ou escola. Também foi aprovada a moção de repúdio 49/2015, que trata do serviço prestado pela empresa Sabesp. 

"Eu entrei com essa moção contra a Sabesp, pelo péssimo serviço prestado. A cidade se encontra esburacada, na maioria das vezes falta água em toda nossa região. Então essa moção veio em boa hora e pau nessa empresa fanfarrona. Outra empresa fanfarrona também é a Miracatiba, só tem essa empresa na nossa cidade e o serviço é péssimo para a população", disse o vereador Sangue Bom. 
Foi aprovada também uma moção de repúdio contra o Governo do Estado de São Paulo, em decorrência da proposta de reorganização das escolas estaduais e a possibilidade de fechamento das unidades escolares, dentre elas, uma localizada em Itapecerica.  

"Além dessa reorganização ser absurdo levou a gente a pesquisar algumas coisas na cidade e por exemplo, no segundo ano do Ensino Médio hoje em Itapecerica da Serra no Porcino tem uma sala e não comporta mais alunos e no Joaquinzão eu não sei o número de salas mas eu sei que lá tem Ensino Médio também. Com tudo isso, o governo estadual está fazendo isso para fechar escolas e superlotar mais ainda", falou Hércules da Farmácia.  

O vereador Sangue Bom mais uma vez utilizou do seu tempo em tribuna para tecer comentários e criticas ao administrador municipal, além disso, voltou a cobrar esclarecimentos com relação ao cheque recebido pela esposa do então prefeito Amarildo Gonçalves, que na época era presidente da Câmara de Itapecerica da Serra.  

O vereador Jonas Feijo destacou que a internet é uma ótima ferramenta para detectar e ouvir as reclamações dos munícipes, que por meio dos recursos de aplicativos e redes sociais ele teve acesso as informações obtidas na tecnologia online, em contrapartida salientou que o mesmo recurso que ajuda também é utilizado para denigrir a imagem do vereador. Ele citou um vídeo do PMN que leva informações aos munícipes, que segundo ele foi feito de forma errônea com relação a Creche Santa Ana, no Jardim Santa Júlia. "Eu gostaria de deixar bem claro que eu não tive conversa nenhuma com esse cidadão e as mães que me procuraram eu tive a preocupação de marcar uma reunião com o prefeito e o secretário de Educação", salientou o vereador. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.