Gestão Fernando Fernandes entrega 600 novos notebooks para escolas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/10/2015

Os alunos da rede de ensino de Taboão da Serra terão acesso a 600 novos equipamentos, entre notebooks e acessórios. Os aparelhos serão usados nos laboratórios, secretarias e direção das 25 escolas de ensino fundamental e das 31 unidades de educação infantil do município. A iniciativa é da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação.  

Além de trazer benefícios para as aulas de “Informática Educacional”, que os alunos terão diariamente no laboratório, os novos notebooks aumentarão a eficácia do programa Gestão Fácil, sistema desenvolvido pela Planneta Educação, e que é importante na questão administrativa das escolas, no sentido de organizar documentos, boletins dos alunos, entre outros dados.  

O prefeito Fernando Fernandes falou da importância dos novos computadores para o andamento das aulas. “Temos que pensar que hoje em dia a tecnologia auxilia muito na aprendizagem dos alunos. Os notebooks, que são de última geração, seguramente serão fundamentais nesse sentido”, ressaltou. 

O secretário de Educação, João Medeiros, explica as melhorias que os notebooks trarão. “Com esses equipamentos, nossos alunos vão ter computadores de alta tecnologia, além de facilitar o trabalho administrativo dos profissionais que atuam na Secretaria de Educação, uma vez que poderemos tornar o sistema Gestão Fácil ainda mais rápido e ágil”, disse.  

A primeira fase da entrega começou dia 19 de outubro e vai até o dia 30 do mesmo mês, comtemplando as escolas de Ensino Fundamental. A segunda fase, que englobará as unidades de Educação Infantil, ocorrerá entre 2 a 17 de novembro. 

Comentários