Futsal feminino vence e se classifica às semifinais do Paulista

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/10/2015

A equipe de Futsal Feminino de Taboão da Serra enfrentou o Osasco no sábado, dia 24, pelo Campeonato Paulista de Futsal. Na partida, realizada no Ginásio Zé do Feijão, resultado de três a dois para as taboanenses. 

Os gols de Taboão foram marcados por Delise, Susana e Moganinha, todos na segunda etapa do confronto. Já os tentos do Osasco foram anotados por Vanessa e Thaís.

Fábio Fernandes, secretário de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, comentou sobre o jogo. “Foi uma partida com alto nível de competição, mas Taboão foi mais efetivo nas oportunidades que teve e com isso conseguiu a virada no placar. Parabéns as meninas pela classificação à fase eliminatória do Paulista”, disse o secretário. 

Cristiane Souza, treinadora do time taboanense, ressaltou a dificuldade encontrada na partida. “Não é a primeira vez que falo sobre o quanto o futsal é um esporte incrível. A três minutos do término, Osasco tinha a vantagem, depois de termos lutando tanto para empatar. Mas a nossa equipe foi muito valente, confiou no goleiro linha e soube usar a defesa para criar a situação de gol”, disse Cristiane. “Agora é focar na semifinal, que promete ser uma grande disputa”. 

Com a vitória, Taboão encerra a fase de classificação na primeira colocação da chave C, com sete pontos conquistados em quatro jogos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota, marcando nove vezes e sofrendo oito gols. 

Agora, a equipe avança a fase semifinal do campeonato, enfrentando o São Bernardo em duas partidas, a primeira sendo no próximo dia 03. Devido a melhor campanha, o time taboanense decide o confronto, na segunda partida, em casa.

Comentários