Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu pedem adiamento da reorganização das escolas estaduais

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 22/10/2015

embu_sessao

Adriana MonteiroSessão aconteceu na quarta-feira, dia 21, em Embu das Artes 

O tema da reorganização das escolas estaduais agitou também o Legislativo embuense na sessão ordinária que ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 21, na Câmara Municipal. Os vereadores por meio de um requerimento pedem o adiamento da reorganização escolar para melhor discussão com os municípios. Um grupo de alunos e professores da Escola Estadual Professor Ede Wilson Gonzaga, do Jardim São Luiz estiveram presentes na sessão para pedir apoio dos vereadores. 

O vereador Luiz do Depósito utilizou do tempo em tribuna para esclarecer que não é contra os professores mas que o que vem sendo feito é politicagem e muitas pessoas tentam fazer do assunto escada para subir na vida politica. Ele destacou que é vereador para todos e não apenas de uma única classe e exerce seu mandato para o bem estar coletivo. Ele ainda fez duras criticas aos atos que ocorrem em todo Estado e salientou que é necessário um melhor entendimento para formar uma opinião com relação a reorganização das escolas estaduais.  

Em contrapartida, o vereador Doda Pinheiro afirmou que alunos e professores sairão perdendo com a reorganização das escolas, ele destacou que aproximadamente mil escolas serão fechadas e uma grande quantidade de profissionais e alunos serão prejudicados com essa mudança imposta pelo Governo do Estado de São Paulo sem uma discussão prévia com as pessoas ligadas a educação.
Também foram aprovados projetos de lei que homenageiam denominando as ruas da cidade, além da concessão de títulos de cidadão embuense e também moção de aplauso e indicações. 

Foram aprovados os projetos de lei de autoria do vereador Edvânio Mendes. O PL nº 47/2015 que denomina a Rua José Bonifácio Lopes, a Via Pública com início na Rua: João Galina com a Rua: Copenhaghen - Jd. Santa Tereza e também o PL nº 48/2015 que denomina a  Viela Dois passa denominar-se Rua Valdelice Azevedo de carvalho, a Via Pública com início na Rua: Copenhaghen - Vila Olinda.  

Os vereadores concederam titulos de cidadão embuense, o Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2015 dispoe sobre concessão de Título de Cidadão Embuense das Artes ao Pastor Carlos Alberto Soares de Souza e o Projeto de Decreto Legislativo nº 15/2015 trata sobre concessão de Título de Cidadão Embuense das Artes ao Pastor Erani Silva Peixoto. 

O mais aguardado requerimento foi aprovado pelos vereadores, e trata-se do Requerimento nº 03/2015 ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin e o Secretário Estadual de Educação, Herman Voorwald, que paralisem imediatamente o projeto "Reorganização Escolar", anunciado pelo Governo Estadual, para que o poder legislativo desta cidade e das demais cidades do Estado, possam realizar as discussões com a sociedade, alunos, professores e dirigentes.  

Duas indicações do vereador João Leite foram aprovadas e são elas: indicação nº 75/2015, que indica a Implantação de iluminação pública na Estrada do Aterro (Trecho onde não há iluminação) - Jardim Magali e a indicação nº 76/2015, que indica a Construção de calçada na Estrada do Aterro - Jardim Magali.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.