Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Reorganização da rede estadual volta a ser tema na sessão de Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 21/10/2015

sessao_1

Genildo RochaSessão aconteceu nesta terça-feira, dia 20, em Itapecerica da Serra 

Com o plenário lotado, os vereadores de Itapecerica da Serra voltaram a falar sobre a reorganização das escolas estaduais e cobram uma posição principalmente dos deputados eleitos na região. Além disso, os edis utilizaram do tempo em tribuna para cobrar novamente a administração municipal com relação aos pedidos de melhorias no município e encaminhados pelos vereadores. 

Outro ponto debatido foi a municipalização das escolas estaduais. A moção de apelo 47/2015, ao secretario estadual de educação e ao dirigente regional de ensino da região de Itapecerica da Serra, para que a escola Eurico da Silva Bastos não seja municipalizada. A leitura da moção arrancou aplausos dos professores, alunos e pais que estavam acompanhando a sessão na noite desta terça-feira, dia 20. 

"Fico feliz em ver esse plenário lotado por uma motivação tão justa, não é a primeira vez, algumas vezes esse plenário tem sido lotado por justas reivindicações, demandas da sociedade civil organizada que pleiteiam algo muito maior que o seu bem estar pessoal mas na coletividade", elogiou o vereador José Martins.  

sessao1

Em um discurso exaltado, o presidente Alex Pires destacou que quer ver os resultados e não aceita perseguição política por parte dos funcionários da prefeitura, sem citar nomes ainda falou que até sua esposa, funcionaria concursada sofre com essa perseguição. Alex Pires foi eleito na base governista mas declarou que isso não impede que ele faça cobranças e disse novamente que o prefeito deve atende-lo e deixar de ir para Brasília, defender e resolver primeiro os problemas do município.  

"Não tem bueiro limpo nessa cidade. Eu sou vereador de base, eu votei no Amarildo e pedi voto para o Amarildo, então estou pedindo que ele me atenda porque estou falando de bueiro. Acho que o prefeito deveria diminuir suas viagens para Brasilia e cuidar mais de Itapecerica da Serra. Ou eu estou errado? Ou eu vou ser mais perseguido? Porque eles perseguem até a minha esposa que é funcionária concursada há 22 anos por esse povo medíocre. Quero que o senhor cuide pelo menos dos bueiros e deixa Brasilia", disse Pires.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.