Prefeito Chico Brito recebe certificado “Melhores Cidades” da Revista Isto É

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/10/2015

Acompanhado de seus secretários de governo e vereadores, o prefeito Chico Brito recebeu na sexta-feira (16/10), das mãos do diretor de publicidade da Editora Três, Maurício Arbex, o certificadoque confere a Embu das Artes o reconhecimento pela 26ª colocação em Sustentabilidade Financeira entre todos os 5.565 municípios do Brasil; 10ª colocação em Sustentabilidade Financeira, entre os municípios de grande porte, e 27ª colocação em Atenção ao Jovem, entre os municípios de grande porte. A executiva de publicidade, Regiane Valente, da Editora Três, também participou do encontro.

“O principal objetivo desse prêmio foi criarmos uma agenda positiva para mostrarmos a todo país as coisas boas que as prefeituras estão fazendo. Estamos falando de 5.565 municípios e Embu das Artes está dentro das 1000 que foram classificadas como melhores cidades do país”, afirmou Arbex. Segundo ele, além de levantar a auto-estima da população, uma das vantagens do prêmio é o de atrair novos investimentos para a cidade.

Para Chico Brito, “estar entre as 1000 Melhores Cidades do Brasil, conforme ranking da Revista Isto É e Austin Rating, agência classificadora, representa que estamos no caminho certo”. De acordo com o prefeito esse prêmio é resultado do caminho escolhido por sua administração. “Nós fazemos planejamento e governamos com a participação popular. Aqui, cuidamos primeiro das questões que dizem respeito à melhoria de vida da população, as questões partidárias ficam em segundo plano”, explicou. O prefeito lembrou que somente em sua gestão já são 290 obras, de pequeno, médio e grande porte, realizadas na cidade.

“Com planejamento, conseguimos, por exemplo, economizar mais de R$ 30 milhões na elaboração de projetos para o município. Por isso, criamos a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que tem arquitetos, engenheiros, e toda uma equipe capacitada para fazer os nossos projetos”, acrescentou Chico Brito. Estabelecidas as metas de obras e serviços, fazemos caravanas com todos os segmentos da sociedade para que eles confiram o que estamos fazendo.

O prefeito destacou sua felicidade pelo recebimento do prêmio: “Fiquei feliz pela iniciativa da Revista Isto É, porque tem muita gente fazendo coisa boa e com seriedade em nosso país e a grande mídia não publica. Quando entregamos equipamentos de grande porte como o CEU Jd. do Colégio a imprensa não aparece, quando acontece uma desgraça é a primeira a aparecer”.

Já determinei aos meus secretários que busquem os melhores exemplos de gestão e vão até lá conhecer. Fiquem certos de que nosso esforço será muito maior para que na próxima edição da pesquisa sejamos ainda melhor colocados.

Prestigiaram a cerimônia os vereadores Edvânio Mendes, Rosana Almeida, Jefferson do Caminhão, Gilson Oliveira e Tonho Eliseu.

Comentários