Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Transporte intermunicipal tem itinerário alterado a partir deste sábado, dia 17

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 16/10/2015

bus

Caique Francischetti

Os ônibus intermunicipais que operam em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra terão o itinerário alterado a partir deste sábado, dia 17, as linhas que passavam pela avenida Professor Francisco Morato passam a trafegar na avenida Eliseu de Almeida. Ao menos 38 mil passageiros serão impactados com a mudança. No entanto, a linha 190 - São Judas/ Conceição teve a decisão revogada pela EMTU e continua com o itinerário pela Francisco Morato.  

De acordo com a EMTU, ao todo são 12 linhas que sofreram alteração sendo elas: 032 BI1, 032BI2, 033, 078PR1, 090PR1, 124, 124BI1, 128, 191, 272 e 356. Que fazem o transporte dos passageiros da Capital aos municipios de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.  

Além disso, "quatro dessas linhas - 033, 124, 124BI1 e 191 - atenderão de passagem o Terminal Metrô Butantã da Linha 4 – Amarela e seguirão pela avenida Vital Brasil até a ponte Eusébio Matoso. Nesse caso, o usuário pode optar pela utilização do Cartão BOM na integração com o Metrô, economizando R$ 1,55 na integração. As linhas 032, 078, 090 e 510 continuarão no corredor da av. Francisco Morato e voltarão a circular pela Ponte Bernardo Goldfarb e rua Butantã para acesso ao bairro de Pinheiros, reduzindo o percurso e proporcionando um ganho de tempo ao usuário", traz informe da EMTU no site. 

A decisão de alterar o itinerário das linhas do transporte intermunicipal causou diversas manifestações principalmente nas redes sociais. Os usuários relatam que o novo trajeto vai trazer dificuldades, como por exemplo o tempo de chegada nos locais será maior, outros terão que pegar mais de uma condução que chegar no seu destino.  

A questão também foi debatida nas sessões ordinárias da Câmara de vereadores. Os vereadores de Embu das Artes por exemplo, discursaram que a empresa responsável não teve um dialogo prévio com a população a fim de entender se de fato será uma melhoria. Vale ressaltar, que há alguns anos atrás, algumas linhas transitaram na avenida Eliseu de Almeida, no entanto pouco tempo depois voltaram a trafegar nos corredores da Francisco Morato. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.