Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Após protestos Prefeitura de Taboão revoga proibição de estacionar na Avenida Vida Nova

Por Amanda Marques | 15/10/2015

mani

DivulgaçãoManifestantes caminharam pela BR 116 em direção à Prefeitura de Taboão.

Depois de realizar duas manifestações seguidas, trabalhadores e membros da Cooperativa Habitacional Vida Nova conseguiram a revogação da instalação das placas que proibiam o estacionamento de veículos nas proximidades do empreendimento. O Prefeito Fernando Fernandes revogou a decisão e afirmou que as placas serão retiradas temporariamente. Na próxima semana será realizada uma reunião com um dos proprietários da Faculdade Fecaf Joel Garcia, para avaliar melhor a situação, já que de acordo com Luzia Aprígio, a medida foi solicitada pela própria Fecaf. 

Os manifestantes caminharam pela BR 116 em direção à Prefeitura de Taboão da Serra e se concentraram por lá fazendo muito barulho. Depois de terminada a manifestação, os trabalhadores se dispersaram nitidamente felizes com a decisão do prefeito Fernando.  

A vereadora Luzia Aprígio afirmou que a passeata foi bem organizada e os trabalhadores se comportaram muito bem. Ela mencionou que haverá a tentativa de fechar um acordo com a faculdade e a escola, em função do trânsito intenso que segundo a vereadora, gera transtorno principalmente para os pais que tem de lavar os filhos à escola. 

 “Conversando com o Joel e com o prefeito agente vai chegar a um acordo com certeza”, encerrou Luzia. 

Logo após o encontro que reuniu uma comissão formada por trabalhadores da Cooperativa, Luzia e o prefeito, veio a público a confirmação da retirada das placas. Os quase 500 manifestantes se dispersaram rapidamente após a decisão. O presidente da Cooperativa José Aprígio fez um breve discurso do lado de fora da Prefeitura e pediu que Fernando liberasse alguns projetos, que segundo ele, estão parados. 

A polícia militar acompanhou os manifestantes durante todo o percurso e não foi identificado nenhum incidente.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.