Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Fechamento da Escola João Baptista é tema na sessão de Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 14/10/2015

camara_itap

Arquivo Jornal na Net Sessão ordinária aconteceu nesta terça-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra 

Os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram uma moção de repúdio diante da possibilidade de fechamento da Escola João Baptista de Oliveira, localizada na rua Major Manuel Francisco de Moraes, 186, no centro de Itapecerica da Serra. Os professores e pais de alunos estiveram na sessão ordinária desta terça-feira, dia 13, e os vereadores se posicionaram contrários ao fechamento da unidade escolar. A medida faz parte da reorganização das escolas estaduais discutida e que deverá ser implantada pelo Governo do Estado de São Paulo, isso deve afetar algumas escolas da região.  

Com a presença de pais e professores no plenário, os vereadores aprovaram a moção de repúdio as medidas do governo e declararam apoio aos que reivindicam educação de qualidade. Os vereadores Ramon Corsini e Alex Pires posicionaram contrários a medida e dizeram que independente de sigla partidária, os direitos de cada cidadão deve ser cobrado e como vereador devem lutar pelos interesses do povo.  

O presidente da Câmara, o vereador Alex Pires fez uso da palavra e elogiou a iniciativa dos professores, alunos e pais em reivindicarem melhorias na área da educação, ele se mostrou solidário a causa, uma vez que sua filha estuda na Escola João Baptista, que está a lista das que devem ser fechada também salientou que seu filho estudou na mesma escola e assim acredita que é uma questão delicada. Alem disso, ele cobrou o prefeito com relação ao atendimento das suas demandas e voltou a reclamar que em algumas situações não é recebido pelo prefeito restando apenas a tribuna para cobra-lo.  

O vereador Sangue Bom mais uma vez foi a tribuna para tecer criticas ao atual governo. Ele exibiu um vídeo no qual denuncia irregularidades em obras do município, de acordo com o edi muitas deles paradas desde a gestão passada. Também relembrou o desvio de dinheiro da Câmara Municipal e voltou a cobrar o prefeito com relação ao cheque que foi concedido a sua esposa, no final do seu mandato como presidente da Câmara, na Legislatura anterior. Questionou a nota de empenho e voltou a declarar que caso ninguém for preso não será candidato à vereador nas eleições municipais de 2016. 

Roberta

Essa pessoa que detona o Dirigente no minimo faz parte desse seleto grupo de acomodados . Esses que nada querem.E devido ao mesmo ter colocado uma boa parte p se mexerem e trabalharem fica reclamando . Não está contente com o emprego procure outra coisa. Deixa a vaga p/ quem realmente quer trabalhar . Só café,chá , e jogar conversa fora é fácil . Acorda , preguiça

Fernando

Esses incapazes nem conseguem fiscalizar as escolas do munícipio qto mais as do estado , as nossas estão abandonadas , sujas , cheio de mato , cobras aranhas , vazamentos , vidros quebrados , etc , etc , FORA CHUVISCO FORA JOÃO VALÉRIO ......

Indignada

Meu Deus assistindo a sessão da câmara vi como existi vereadores sem a menor noção e pior sem conteúdo para nos representar como é o caso do vereador Sangue Bom...como um cara que se diz vereador e pior professor, afirma que a culpa é do Prefeito (âmbito Municipal), será que ele não sabe que a Escola João Baptista é Etadual, ou seja, o vereador está cobrando da pessoa jurídica errada e quem sofre somos nós população, acredito que o vereador e os demais edis deveriam ir todos juntos até o palácio do governo e falar diretamente com o responsável (Geraldo Alckmin)isso sim é uma atitude louvável...bora sair do seu gabinetinho....sem contar que o vereador ainda desvirtuou o assunto para questões que não tinham nada haver.... Afinal são os vereadores que possuem o poder de verificar o que ocorreu com o dinheiro da câmara, e pq ainda não fez???? incompetência??? preguiça??? agora fica fácil as vesperas das eleições jogar a culpa numa só pessoa e dizer depois na maior cara de pau: sai candidato denovo pq eles não foram presos pq ainda não responderam onde tá o dinheiro...me poupe vereador.

Rogerio Brito

O Fechamento desta Escola e parte do Plano do Ditador Reinaldo aquele que se diz Dirigente de Ensino, para transformar esta escola em Diretoria de Ensino, que esta cuminando com a Aposentadoria do Diretor da Escola Prof. Pedro este ano. O qual não precisará remove-lo para outra escola da região, mais isso ira prejudicar vários professores, funcionários e alunos desta escola. É de fundamental importância e interesse solicitar aos nobres vereadores, principalmente estes que se dizem professores os números reais de cada escola antes destas desagradáveis mudanças que prejudicará alunos, comunidade, professores e funcionários das escolas de itapecerica da serra. Faça uma moção de Repudio contra este Ditador Reinaldo, expulsem ele do nosso município. Conversem com os Supervisores, diretores e funcionários da diretoria e confirmem os atos ditadores deste Reinaldo

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.