Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Prefeitura de Embu leva mais de 500 crianças de projetos sociais ao Pq. Rizzo

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/10/2015

brincar

Guego

A energia e a alegria das crianças contagiaram o Parque Francisco Rizzo no último sábado, 10/10. A ação do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Saúde, Trânsito e Transporte, Turismo, Educação e Comunicação da Prefeitura de Embu das Artes, tornou o Dia das Crianças muito mais especial para 516 crianças ligadas a projetos sociais de 18 entidades de bairros conveniadas a Prefeitura. 

Ás 8h da manhã as primeiras vans escolares já chegavam ao local. Após receber as boas-vindas do prefeito Chico Brito e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Daniela Santos de Almeida Brito, uma fila se formou para que as crianças recebessem um lanche, acompanhado de uma fruta, e ficassem preparados para a diversão. 

Segundo a presidente do Fundo Social Daniela Brito, o novo formato do evento foi pensado para atender ao desejo das próprias crianças: “Nos outros anos, quando o Fundo Social levava brinquedos para as Associações a gente via o desejo dessas crianças de se divertir. Então, esse ano, a Prefeitura se mobilizou para trazer as crianças ao Parque Rizzo e dar a elas a oportunidade de interagir com outras crianças de toda a cidade. Está sendo muito legal, tanto os funcionários, quanto os voluntários que doaram o seu trabalho ou contribuíram de alguma forma para a realização do evento, fizeram isso carinhosamente”. 

O prefeito da cidade, Chico Brito, destacou algumas das características das atividades propostas: “Esse ato é para mostrar a importância que as crianças têm em uma sociedade, mostrar para a população que criança é prioridade. As brincadeiras que nós organizamos, estimulam o trabalho em equipe, o senso de solidariedade e ajudam a desenvolver valores”.

Divididos em grupos, as crianças percorreram oito estações de diversão, entre elas a brinquedoteca bambolê que, após um período de reforma, foi reinaugurada na ocasião, totalmente reformulada e adaptada ao universo infantil. 

O espaço encantou o pequeno Isaac Rafael Lima (7), morador da Estrada da Servidão, no Jardim Vista Alegre que, em meio a diversos brinquedos, optou por ser o maquinista do charmoso “Bambotrem”, uma réplica em madeira do trem modelo maria-fumaça, que encanta crianças e adultos.

Os visitantes ilustres ainda usufruíram oficinas da Associação Pintura Solidária, contação de histórias, recreação, oficina de circo, com instrutores do Circo Escola de Diadema, brinquedos infláveis, caminhada, esportes radicais, com monitoria de professores do programa Esporte Cidadão e passeio de trenzinho turístico pelo centro histórico da cidade. 

Algodão doce e pipoca também fizeram a alegria de crianças como Marco Antonio Domingues de Souza (13), da Comunidade Zé Mineiro, no Jardim Pinheirinho: “Estou gostando muito, se não estivesse aqui, estaria jogando bola com os meus amigos na rua, como faço normalmente”.

Os monitores Cremilda Maria da Conceição (Associação Crisálida), Carla Ramos (Associação A Gente do Bem) e Alex Gouveia (Assembleia Pentecostal Jesus Libertador de Israel), falaram sobre o formato do evento e da importância dessa interação para crianças. Segundo eles, a condição financeira de muitas das crianças não permite que elas se desloquem até o Parque Rizzo para desfrutar dos atrativos que o local oferece. Algumas delas, sequer conhecia o equipamento que recebe, em média, 7 mil frequentadores por semana. 

A festa foi encerrada com a entrega de mais de 500 kits de brinquedos e sorvetes aos participantes.
Entre os parceiros que contribuíram para a realização do evento estiveram: Água Mineral Mata Atlântica, Artesanato Guarani, Associação Pintura Solidária, Auto Show, Daia Som, Instituto Esporte e Educação, JTP Transportes, McDonald´s, Padaria Belas Artes, Pastor Manente, Romaria e Sesc.

01/08/2018

Morador de Itapecerica é destaque por desenvolver trabalhos artísticos

César Augusto Nogueira, ator, cenotécnico e patinador são características de um morador de...

01/08/2018

Embu das Artes abre inscrições para projeto cultural com a Unesco

A Secretaria de Cultura de Embu das Artes, em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e...

27/07/2018

Projeto Leitura nas Praças acontece dia 3 de agosto em Taboão da Serra

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra realiza a terceira edição do...

03/07/2018

4º edição da Mostra Cultural do Projeto Aparecendo foi sucesso de público


Na manhã deste domingo (1), aconteceu no Cemur a 4° Mostra Cultural do Projeto Aparecendo. Os...

25/06/2018

Adryana Ribeiro e Circuladô de Fulô estão entre as atrações do Quentão do Taboão

O Quentão do Taboão 2018 começa na próxima sexta-feira (29) e promete agitar os finais de semana...

19/06/2018

Quentão do Taboão começa dia 29, na Arena Multiuso

Os preparativos para o Quentão do Taboão 2018 já estão a todo vapor. A tradicional festa vai...

15/06/2018

Secretaria de Cultura abre inscrições para cursos de desenho, contos e encantos

A Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social e...

13/06/2018

Ator e artista plástico Ken Kaneko será homenageado na 11ª Semana da Cultura

O ator e artista plástico Ken Kaneko, 83 anos, será homenageado na sexta-feira (15/6), às 20h,...

11/06/2018

A Cia de Teatro Encena completa 20 anos e apresenta o “Festival de Comédias Pena

A Companhia de Teatro Encena completa no mês de junho 20 anos e apresentará o “Festival de...

14/08/2018

Vítimas de vários estados acusam três moradoras de Taboão de dar golpe

Três mulheres moradoras de Taboão da Serra estão sendo acusadas de praticar golpe em vendas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.