Carreta do programa “Mulheres de Peito” volta à Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/10/2015

A fim de incentivar mulheres entre 50 e 69 anos a realizar os exames preventivos de mamografia e promover o diagnóstico precoce do câncer de mama, Taboão da Serra recebeu, na última terça-feira (6), a carreta do programa “Mulheres de Peito”. O veículo chega ao município graças à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.  

A carreta itinerante atenderá a população até o dia 4 de novembro, e está situada no estacionamento do Shopping Taboão, na Rodovia Régis Bittencourt. O atendimento gratuito acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas ao Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), que emite laudos à distância. O resultado dos exames fica pronto em até 48 horas e, caso seja identificada alguma alteração, a paciente é encaminhada à ultrassonografia e biopsia.  

As unidades móveis contam com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico radiologista especializado em mama. O veículo é equipado com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. 

Serviço 

Carreta da Mamografia – Programa “Mulheres de Peito”
Estacionamento do Shopping Taboão
Rodovia Régis Bittencourt, 2643
De 06 de outubro a 04 de novembro 
Segunda a sexta-feira: 10h às 19h
Sábado: 10h às 13h

Comentários