Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Bolivianos acusados de assaltos em Itapecerica e Juquitiba são presos pela PM

Por Amanda Marques | 8/10/2015

bolivianos

DivulgaçãoAcusados foram detidos em Itapecerica e levados para o DP de Pinheiros. Eles eram violentos com as vítimas

Os moradores de Juquitiba e Itapecerica da Serra estão com medo cada vez maior dos assaltos constantes a residências. Eles se sentem inseguros dentro de suas próprias casas. A reportagem do Jornal na Net foi procurada por alguns munícipes que disseram estar indignados com a ação dos três homens bolivianos, acusados de entrar nas casas e furtarem objetos eletrônicos, joias, brinquedos e roupas. Os acusados são três bolivianos, que  estavam causando terror nas duas cidades praticando assaltos com uso de violência. Eles foram detidos nessa semana por policiais da Força Tática e levados para a delegacia de Pinheiros, já que são estrangeiros. A prisão deles deixou muitos moradores aliviados. 

Uma moradora que não quis ser identificada, afirmou que sua residência foi assaltada no fim do mês passado e que dela foram levados televisores, blusas de couro,  joias. Segundo a vítima, após ela e sua família saírem para ir à feira, os ladrões chegaram e perceberam que não havia ninguém na casa. Os portões, janelas e portas estavam arrombados quando a família retornou.Na tarde da terça-eira, 6, o trio foi preso em Itapecerica da Serra. Eles estavam com um carro modelo Gol, placa AGZ9330, que transportava os objetos roubados. Segundo a polícia, eles foram abordados na BR116, entre as cidades de Itapecerica e Juquitiba, o que indica que eles praticavam furtos nas duas regiões.

A moradora assaltada há algumas semanas, tem interesse de que o caso seja exposto, a fim de que outras pessoas que também passaram pela mesma situação possam se manifestar e depor contra os bandidos. De acordo com ela, os policiais responsáveis pela prisão do trio, informaram que se não aparecerem mais denúncias contra os homens, eles não ficarão presos por muito tempo. 

“Com certeza, tem outras vítimas, pois nós aqui de Juquitiba, não aguentamos mais”, declarou a moradora. 

Segundo o Delegado Marcelo Santos Silva, responsável pela Delegacia de Itapecerica, onde os bandidos foram presos, o processo correrá pelo Fórum de Miracatu. Marcelo afirmou que os bandidos foram pegos em flagrante.

O delegado declarou que os objetos encontrados no veículo, pertencem a duas vítimas, que residem nas regiões de Miracatu e Jardim Iolanda. Ele ressaltou que os bolivianos eram uma quadrilha especializada em roubos de casas. Marcelo aproveitou pra enfatizar que existem outros furtos cometidos pelos bandidos e que estes, serão investigados. 

No carro, a polícia também encontrou um simulacro de arma de fogo, que de acordo com o Delegado, provavelmente foi utilizado na cidade de Itapecerica, durante uma ação de roubo. Nesse caso, Marcelo informou que as vítimas foram agredidas verbalmente e fisicamente.

O delegado disse que o trio é extremamente violento e que a investigação foi conduzida pelas características físicas de um dos indivíduos, mas Marcelo afirmou que o sotaque também ajudou na identificação.Os homens foram transferidos ao CDP de Pinheiros, em função da nacionalidade boliviana. Quando questionado sobre a permanência dos bandidos na cadeia, o delegado foi firme ao dizer que, os meliantes não serão liberados, pois cometeram um crime e serão efetivamente julgados por isso.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.