Polícia Militar realiza operação em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/09/2010

Na sexta-feira, 27/8, a Polícia Militar realizou uma operação em diversos pontos da cidade de Embu das Artes. A ação envolveu abordagens de veículos e aumento do patrulhamento nos bairros. No total, 20 policiais e oito viaturas participaram da operação.

Segundo o capitão Agnaldo Paulo Correa, da Base da PM do Centro , foram presos dois procurados pela Justiça por crimes de roubos, furtos, entre outros delitos. Correa disse que estas operações serão realizadas de 15 em 15 dias e os locais são definidos a partir dos pontos com mais ocorrências. “Ainda não conseguimos fazer um comparativo com o mês passado, mas os delitos vão diminuir com essas constantes operações” – afirmou o capitão.

Ele contou também que as 26 câmaras de vigilância, implantadas pela Prefeitura no mês de junho, estão ajudando as Polícias e a Guarda Civil Municipal (GCM) nas ocorrências de roubo e furtos e, consequentemente, na diminuição do crime no município. Estas ações estão sendo contempladas dentro do planejamento de segurança realizado no município em que o prefeito Chico Brito se reúne mensalmente com comandante da Polícia Militar, delegados da Polícia Civil e GCM para mapear os locais de maior incidência de ocorrências e verificar quais as ações a serem tomadas pelo município.

Brunno Rocha (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Embu)

Comentários