Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Reintegração de posse tira mais de 80 pessoas do terreno em Taboão da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/10/2015

area

DivulgaçãoPolícia Militar e GCM acompanharam a reintegração de posse no Jardim Record 

Mais de 80 pessoas foram retiradas de suas casas na manhã desta quarta-feira, dia 07, no Jardim Record, em Taboão da Serra. A reintegração de posse foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, que não registraram resistência por parte dos moradores e nem mesmo ocorrências em razão da desocupação que teve inicio às 4h30 da manhã e contou com a presença de mais de 60 policiais.  

O terreno pertence à Prefeitura e fica ao lado de uma Unidade Básica de Saúde e de uma escola, localizada na a rua Carlos Marighela, no Jardim Record. Na reintegração de posse, ao menos 20 casas foram demolidas, de acordo com o que foi apurado pela reportagem do Jornal na Net. 

O espaço foi ocupado no dia 03 de maio, na ocasião um metalúrgico acabou falecendo após ser atingido por uma GCM, o caso teve grande repercussão na região. O rapaz era um metalúrgico e militante do movimento de moradia, juntamente com cerca de 100 pessoas tentavam apropriação do espaço e entraram em confronto com a Guarda Civil Municipal. 

Na área existe um projeto habitacional da Prefeitura em parceria com a CDHU, destinada a esta mesma população. Até o momento não existia em Taboão histórico de embates entre a GCM e os processos de invasão, porém segundo informações, a reintegração aconteceu sem incidentes.  

Sobre a área invadida – A área em questão foi doada a prefeitura em 28 de agosto de 2014, por uma construtora como contrapartida a um empreendimento imobiliário.  O prefeito, Fernando Fernandes, mediante ofício 197/2014 solicitou a CDHU a construção de empreendimento habitacional para atendimento as famílias ocupantes de uma área verde próxima ao local, área esta que está em processo de reintegração de posse. Em março de 2015, a CDHU encaminhou ofício 0043/2015 confirmando a viabilidade para a construção do conjunto – denominado Taboão da Serra L. Atualmente o governo do Estado está elaborando a topografia da área para posterior elaboração do projeto.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.