Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Reorganização das escolas estaduais é tema da sessão da Câmara de Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/10/2015

sessao_itap

Genildo Rocha

Os vereadores de Itapecerica da Serra comentaram a questão da reorganização das escolas estaduais, que vão atingir alunos e professores de toda região. No município também deve ocorrer o fechamento de algumas escolas e outras serão municipalizadas. Também foram parabenizados os novos conselheiros tutelares eleitos no último domingo, dia 04 e aprovaram projetos de leis com situações de interesse da população itapecericana.   

O vereador Jonas Feijó foi a tribuna e teceu seus comentários com relação ao assunto, e também falou da municipalização da Escola Eurico, no qual um grupo de professores e funcionários estavam presentes na sessão. "Também sou professor da rede estadual e a gente sabe as mudanças que estão acontecendo no Estado de São Paulo em relação a educação. Esta tendo a reorganização, onde algumas escolas vão funcionar apenas Ensino Médio, outras Ensino Fundamental e em outras estão querendo municipaliza-las. O que significa isso? Um caos total. Mais uma vez o professorado está levando um golpe do governo do Estado, sem ser anunciado anteriormente, sem ter um pré-planejamento e com isso quem paga mais uma vez é o cidadão", salientou.  

Já o vereador Cícero Costa parabenizou os conselheiros tutelares eleitos no município. "Parabenizo todos os conselheiros eleitos e os suplentes. Pela primeira vez, a gente viu realmente a população entender o que era uma eleição do Conselho Tutelar, e os mesmos estiveram prontamente lá votando nas pessoas que assim escolheram para representar para estar a frente desse Conselho", disse. 

Com relação a reorganização e municipalização das escolas, Cicero comentou e pediu o apoio do prefeito Chuvisco. "Quero me enfileirar aqui aos professores da rede estadual, realmente agora a prefeitura recebe um fardo muito grande, quero que o senhor prefeito veja isso com carinho, que possa ser discutido bem amplamente com relação a essa atitude, porque não precisa o governador vir pedir autorização para essa Câmara, não tem condições nenhuma de municipalizar", falou.   

O vereador Gerson Lazarin falou da aprovação da permanência de 12 vereadores para a próxima legislatura, além disso, rebateu as criticas de alguns pré-candidatos na rede social, facebook. Teceu comentários também sobre o adiamento da votação de mais conselheiros tutelares no município e declarou que "não é qualquer papel que chega nesta Casa que vamos votar", ele salientou que as coisas devem ser bem explicadas.  

O vereador Ernandes que também é professor teceu duras criticas direcionadas ao governo do Estado de São Paulo. "O governo do Estado mais uma vez mostrou que não tem competência, habilidade, sentimento e respeito para com os professores da rede pública, no qual ele está a frente, governando a aproximadamente 20 anos, porque foi vice governador também. Eu fico preocupado porque essa reorganização que o governo está colocando goela abaixo vocês podem ter certeza que é sinônimo de desemprego para nos professores, alem de mexer com a cabeça dos alunos, muitos trabalham e estudam a noite e vão ser obrigados sair do seu trabalho e ter que sair no período matutino ou vespertino. No Jacira eu leciono no Sônia Maria infelizmente acabou com o noturno daquela escola, ou seja, vai também mexer não só com a vida do aluno, diretor ou vice diretor mas principalmente com a vida dos pais, com a vida da família", falou. 

Itapecerica

Senhor Adriano, concordo que é importante ter economia nas esferas públicas mas precisa ler o que nessa situação? Isso é corte mesmo. Corte de gastos mas também de cultura, de educação, de cidadania e muitas outras coisas, se o governo do estado quiser economia pode chegar até a prefeitura e solicitar um terreno para fazer a sede da diretoria de ensino, ou usa o espaço que eles tem da secretaria estadual da agricultura que fica no centro ao lado da escola João Batista de Oliveira, economia com inteligência é muito mais eficiente e não lesa ninguém!!!

Adriano ..

O nome disso é economia .Como ninguém se aprofundou no assunto .Procurem saber o valor do aluguel da Diretoria de Ensino e quanto eles gastam com a empresa de segurança .Eita preguiça .

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.