Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Reorganização das escolas estaduais é tema da sessão da Câmara de Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/10/2015

sessao_itap

Genildo Rocha

Os vereadores de Itapecerica da Serra comentaram a questão da reorganização das escolas estaduais, que vão atingir alunos e professores de toda região. No município também deve ocorrer o fechamento de algumas escolas e outras serão municipalizadas. Também foram parabenizados os novos conselheiros tutelares eleitos no último domingo, dia 04 e aprovaram projetos de leis com situações de interesse da população itapecericana.   

O vereador Jonas Feijó foi a tribuna e teceu seus comentários com relação ao assunto, e também falou da municipalização da Escola Eurico, no qual um grupo de professores e funcionários estavam presentes na sessão. "Também sou professor da rede estadual e a gente sabe as mudanças que estão acontecendo no Estado de São Paulo em relação a educação. Esta tendo a reorganização, onde algumas escolas vão funcionar apenas Ensino Médio, outras Ensino Fundamental e em outras estão querendo municipaliza-las. O que significa isso? Um caos total. Mais uma vez o professorado está levando um golpe do governo do Estado, sem ser anunciado anteriormente, sem ter um pré-planejamento e com isso quem paga mais uma vez é o cidadão", salientou.  

Já o vereador Cícero Costa parabenizou os conselheiros tutelares eleitos no município. "Parabenizo todos os conselheiros eleitos e os suplentes. Pela primeira vez, a gente viu realmente a população entender o que era uma eleição do Conselho Tutelar, e os mesmos estiveram prontamente lá votando nas pessoas que assim escolheram para representar para estar a frente desse Conselho", disse. 

Com relação a reorganização e municipalização das escolas, Cicero comentou e pediu o apoio do prefeito Chuvisco. "Quero me enfileirar aqui aos professores da rede estadual, realmente agora a prefeitura recebe um fardo muito grande, quero que o senhor prefeito veja isso com carinho, que possa ser discutido bem amplamente com relação a essa atitude, porque não precisa o governador vir pedir autorização para essa Câmara, não tem condições nenhuma de municipalizar", falou.   

O vereador Gerson Lazarin falou da aprovação da permanência de 12 vereadores para a próxima legislatura, além disso, rebateu as criticas de alguns pré-candidatos na rede social, facebook. Teceu comentários também sobre o adiamento da votação de mais conselheiros tutelares no município e declarou que "não é qualquer papel que chega nesta Casa que vamos votar", ele salientou que as coisas devem ser bem explicadas.  

O vereador Ernandes que também é professor teceu duras criticas direcionadas ao governo do Estado de São Paulo. "O governo do Estado mais uma vez mostrou que não tem competência, habilidade, sentimento e respeito para com os professores da rede pública, no qual ele está a frente, governando a aproximadamente 20 anos, porque foi vice governador também. Eu fico preocupado porque essa reorganização que o governo está colocando goela abaixo vocês podem ter certeza que é sinônimo de desemprego para nos professores, alem de mexer com a cabeça dos alunos, muitos trabalham e estudam a noite e vão ser obrigados sair do seu trabalho e ter que sair no período matutino ou vespertino. No Jacira eu leciono no Sônia Maria infelizmente acabou com o noturno daquela escola, ou seja, vai também mexer não só com a vida do aluno, diretor ou vice diretor mas principalmente com a vida dos pais, com a vida da família", falou. 

Itapecerica

Senhor Adriano, concordo que é importante ter economia nas esferas públicas mas precisa ler o que nessa situação? Isso é corte mesmo. Corte de gastos mas também de cultura, de educação, de cidadania e muitas outras coisas, se o governo do estado quiser economia pode chegar até a prefeitura e solicitar um terreno para fazer a sede da diretoria de ensino, ou usa o espaço que eles tem da secretaria estadual da agricultura que fica no centro ao lado da escola João Batista de Oliveira, economia com inteligência é muito mais eficiente e não lesa ninguém!!!

Adriano ..

O nome disso é economia .Como ninguém se aprofundou no assunto .Procurem saber o valor do aluguel da Diretoria de Ensino e quanto eles gastam com a empresa de segurança .Eita preguiça .

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

12/09/2017

Analice Fernandes e EMTU entregam posto do cartão Bom em Taboão

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

21/09/2017

Embu Summer Fest acontece em dezembro e venda de ingressos começa dia 20

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, a A Luz Eventos realiza em Embu das Artes/SP o Embu Summer...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.