Ação Mais Saúde e Projeto Criança Feliz atendem moradores do Jd. Nisalves

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/10/2015

Os moradores do Jd. Nisalves foram contemplados, no último sábado, 03 de outubro, com a Ação Mais Saúde, da Autarquia Municipal de Saúde, e com o Projeto Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Esportes.  

Cerca de cinquenta técnicos, entre enfermeiros, dentistas, nutricionistas, veterinários, auxiliares e outros profissionais da saúde passaram toda a manhã atendendo a população do bairro, no campo de futebol do Jd. Nisalves. 

No total, foram realizados 1.400 procedimentos, entre aferição de pressão arterial; testes de diabetes; orientações sobre alimentação saudável, prevenção da dengue, saúde bucal e sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs); esclarecimentos sobre os medicamentos da Farmácia Popular; cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea); massagens terapêuticas; aula de zumba; emissão do cartão SUS; distribuição de preservativos; vacinação contra raiva, tratamento de sarna e vermifugação para cães e gatos, além da doação de 8 filhotes. 

O evento marcou também a abertura do Outubro Rosa, movimento internacional que promove a luta contra o câncer de mama. Cada mulher atendida na ação recebeu uma lembrancinha produzida pela equipe da saúde, com mensagens que estimulam atitudes de prevenção à doença.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, a ação contou também com o projeto Criança Feliz, que levou atividades recreativas e esportivas, brinquedos infláveis e muita diversão para as crianças do bairro. 

O prefeito Chuvisco, acompanhado do superintendente de saúde, José de Moraes, prestigiou o evento, acolhendo e cumprimentando a população e os organizadores. Também estiveram presentes e os vereadores Hércules da Farmácia e José Martins. 

A GCM e o Departamento de Trânsito da Prefeitura também prestaram apoio dando a retaguarda ao evento.

Comentários