Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Maternidade Municipal apresenta a unidade para gestantes

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/10/2015

Maternidade_Municipal___1

Divulogação Após as palestras e roda de conversas, as gestantes fizeram um passeio para conhecer todas as instalações da maternidade

No mês de setembro, a Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores abriu suas portas para receber as gestantes que foram conhecer a unidade. As mamães que já haviam realizado o parto, mas ainda estavam internadas na unidade também participaram do encontro. 

As enfermeiras obstetras Adenilza de Souza e Maria Amélia Diniz de Moura passaram a manhã com essas gestantes promovendo orientações sobre os tipos de parto e os direitos da mulher no momento do parto; os cuidados no pós-parto, incluindo cuidados com o próprio corpo, com as próprias emoções e com o bebê; também falaram sobre a importância do apoio da família, sobretudo nesses primeiros momentos em que, para algumas mulheres, as habilidades maternas ainda estão sendo desenvolvidas. 

Mas a demonstração prática do parto ficou por conta do papai Anderson Machado de Paula. À pedido da equipe de enfermagem, Anderson, que estava acompanhando sua esposa Valéria Lima de Paula, aceitou a experiência de passar todo o período do encontro com uma barriga falsa que imita o peso e a sensação da gravidez, incluindo um boneco bebê. “É pesado, desconfortável, incomoda”, reclamou o papai. Pois é, Anderson, não basta ser pai. Na Maternidade Municipal Zoraide Eva das Dores, o pai tem que participar, sentindo as sensações da gravidez também. 

Com essa figuração, as enfermeiras demonstraram como se dá o nascimento, o primeiro choro, o corte do cordão umbilical, a retirada da placenta. 

Após as palestras e roda de conversas, as gestantes fizeram um passeio para conhecer todas as instalações da maternidade onde passarão esse momento marcante de suas vidas.

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.