Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Escola João Batista em Itapecerica corre o risco de ser fechada

Por Sandra Pereira | 7/10/2015

escola_1

Divulgação - Google

No bojo da discussão sobre a proposta de restruturação das escolas da rede estadual a informação de fechamento da escola João Batista, situada na região de Itapecerica caiu como uma bomba na cidade. As informações iniciais indicam que a escola será fechada e no prédio onde ela está instalada vai funcionar  a diretoria de ensino que atende Itapecerica e outras cidades da região. A medida intempestiva motivou protestos de alunos, pais e professores. Em Taboão da Serra a ameaça de fechamento paira sobre a Escola Estadual Alípio Oliveira e Silva. Já em Embu das Artes estão na mira as escolas e  Tadakyo Sakai, João Martins.

A escola João Batista é uma das mais tradicionais de Itapecerica da Serra. Atende pouco mais de 600 alunos. Sua localização privilegiada, perto da prefeitura municipal faz com que a escola seja bastante disputada. 

A ameaça de fechamento das escolas pegou de surpresa a comunidade escolar e os pais em toda a região. Ao todo o governo do estado ameaça fechar 100 unidades de ensino. 

Nesta terça-feira, 6, estudantes pais e professores da rede pública de Taboão da Serra e Embu das Artes realizaram um ato na sede da diretoria de ensino de Taboão da Serra, contra o fechamento das escolas. Leia mais aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.