Moradores reclamam que Sabesp atrasa pedidos de nova ligação de água em Taboão e Embu

Por Sandra Pereira | 5/10/2015

Moradores de Taboão da Serra, Cotia, Embu das  Artes e Butantã estão sendo obrigados a esperar mais de seis meses por uma ligação nova de água. O prazo para a execução do serviço, segundo a própria Sabesp é 90 dias, ou três meses, mas, na prática esse prazo vem sendo descumprido sistematicamente. A demora da empresa em fazer as ligações é constantemente criticada por quem espera o serviço. Seu Pereira, morador do Jardim Mirna, em Taboão da Serra, aguarda desde o dia 25 de maio que a Sabesp ligue sua água.
“Passado o prazo voltei a  empresa onde fui informado que o serviço só seria executados, até o dia 2 de outubro. Vencida a segunda data informada pela empresa me disseram que a ligação só seria feita no dia 9.O mais chato é você ligar para 195 e o atendente te informar que seu pedido de ligação (67531542/15), está nas mãos da equipe e a gente ter que ficar o dia inteiro esperando e ninguém aparece. Isso é uma falta de respeito com os consumidores”, reclamou seu Pereira.
O problema enfrentado por ele está sendo cada vez mais comum. Sem ter alternativa os moradores são obrigados a enfrentar a longa espera.
“Já faltei ao serviço duas vezes esperando pela  Sabesp e até agora nada. Faz quase seis meses que estou esperando. Isso é inaceitável. Mostra que a empresa não tem condições de atender as pessoas”, resumiu Ana Cecília, moradora de Embu das Artes.
Em resposta ao senhor Pereira a supervisora Carmem Silva, da Sabesp de Taboão da Serra, afirmou que  a empresa está com esse problema desde maio, e só tem atendido os serviços emergências. Ela informou ao cliente que a situação só deve voltar ao normal até o final de outubro. “No seu caso, como as datas que foram estipuladas não foram cumpridas, vamos pedir que seja feita em regime de urgência, mas os pedidos mais recentes vão ter que esperar”, disse ela ao seu Pereira.

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