Parque Rizzo em Embu das Artes recebe doação de mudas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 5/10/2015

A equipe de jardinagem e paisagismo do Parque Francisco Rizzo realizou na manhã de quinta-feira, 1º/10, o plantio de 45 mudas de plantas de diferentes espécies doadas pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP). 

De acordo com o secretário de Turismo, Valdir Barbosa, a doação é uma contrapartida à realização da Exposição de Orquídeas no Parque e contribuirá para o processo de replantio e embelezamento do espaço. Valdir também ressaltou que o parque conta com uma equipe permanente de paisagismo, que realiza manutenções periódicas e zela pelas espécies já existentes no local. 

Ao todo, foram plantadas 13 palmeiras, com altura média de 1,6m, 7 dracenas e 25 bambus variegatus, espécie muito utilizada na ornamentação de jardins. Atividades semelhantes já haviam sido realizadas com o material utilizado no Festival de Flores do ano anterior e da Exposição de Orquídeas. 

Além dos cuidados com o paisagismo, o Parque passa por um constante processo de compensação e conscientização ambiental, com plantio de novas mudas e troca de recicláveis por espécies frutíferas e nativas no Ponto de Entrega Voluntária (PEV). 

Comentários