Chuvisco entrega à população Praça da Avenida dos Itapecericanos revitalizada

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 5/10/2015

Os moradores do Parque Paraíso e região têm muito a comemorar. Nesta quinta-feira, 1ª de outubro, o prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, entregou um equipamento público de excelência no local: a Praça da Avenida dos Itapecericanos totalmente revitalizada. 

O espaço ficou muito mais bonito, com nova iluminação e paisagismo. Também ganhou duas academias ao ar livre, pista de caminhada e playground, proporcionando lazer e qualidade de vida para crianças, jovens, adultos e idosos. Assim como a avenida Itália, que também foi entregue reformada neste ano, a Itapecericanos já se torna um ponto de encontro, lazer e esporte para os moradores da região. 

A festa de inauguração foi aberta com apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Júlia de Castro. Em seguida, foram chamados ao palco o prefeito Chuvisco, a vice Regina Corsini, vereadores (Gérson Lazarin, Fabinho Gêmeos, Professor Pastor Ernandes e Cícero Costa), secretários municipais e o gerente regional da Caixa Econômica Federal Fernando Cera. 

Chuvisco elencou inúmeras conquistas que sua Administração tem contabilizado e destacou outras que estão por vir. “Os moradores sabem da importância da ação nesta praça; e não vamos parar por aqui”, falou, anunciando a construção de uma creche no mesmo local (mais seis em todo o município), praça poliesportiva na avenida Brasil, reforma do Espaço Cultural do bairro, entre outras ações.

“Quando assumimos, em 2013, o Ginásio Municipal de Esportes estava sem cobertura; agora ela já está pronta, e estamos revitalizando todo o local com adequações para receber diversos torneios esportivos, inclusive com alojamentos”, ressaltou Chuvisco. Ele também citou a construção de 816 unidades habitacionais que deverão ser entregues no início do ano que vem no Jardim Horizonte Azul; ação que ficou parada por anos. 

O elogiado Programa Ilumina Mais, que está reforçando a iluminação pública do município, inclusive na periferia, e a atenção à Guarda Civil Municipal, com novas viaturas, equipamentos e capacitação, também estão entre os avanços citados pelo prefeito no evento. 

O secretário de Obras e Serviços, Cléber Bernardes, também usou a palavra para destacar a importância da revitalização da Praça da Avenida dos Itapecericanos para a população. “Onde há vida, iluminação, lazer, como nesta praça a partir de agora, não há espaço para malandragem. Explorem com responsabilidade, curtam e vivam a praça a cada momento”, desejou Cléber Bernardes.

A solenidade foi encerrada com uma queima de fogos e o descerramento da placa inaugural. 

Comentários