Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Confira a intenção de votos para vereador na enquete do Jornal na Net

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/10/2015

camara

Arquivo CMETEA

O pré-candidato, André Maestri é apontado como favorito na intenção de votos na enquete eleitoral realizada pelo Jornal na Net. Na votação popular e espontânea ele obteve 59 votos, seguido do Clóvis Cabral com 58 votos. Outros pré-candidatos também foram listados e obtiveram votos sendo: GCM Denis Viana (50), Aldo Carlos (35), Marcelo Independente (31), Maria Cleuza (31), Maria das Graças (28), Dra. Bete (19), Professor Herbert Melo (19), John Fernandes (16), Josildo Ferreira (16), Diego Silva (13), Didi (12), Tonhão de Moraes (12), Jarbas Vasconcelos ( 11), Hugo Prado (10), Indio Silva (9).  

A enquete não tem caráter de pesquisa eleitoral, portanto não se enquadra no que está  descrito no art. 33 da Lei nº. 9.504/97, tratando-se de mero levantamento de opiniões feito entre os leitores do site Jornal na Net, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.  

O cenário politico de Embu das Artes visando as eleições de 2016, já apresenta e desenha as intenções de votos, os pré-candidatos fazem reuniões com os grupos políticos e lideranças com o objetivo de obterem o maior número de apoio para a campanha. Nos bastidores é ventilado que será a eleição com o maior número de candidatos em busca de uma das 17 cadeiras do Legislativo embuense.  

Advertência : "Enquete não é pesquisa e não pode ser considerada como tal" O artigo 15 da resolução do TSE n 22.623/07 diz que: "Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado no se tratar de pesquisa eleitoral, descrita no artigo 33 da Lei n 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.