Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica adiam por 10 dias a votação do projeto que cria novos conselhos tutelares

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 30/09/2015

camara_itap_1

Arquivo Jornal na Net

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 29, os vereadores aprovaram projetos de leis, dentre eles que denominam logradouros públicos e aprovaram requerimentos para pedidos enviados ao Executivo. Após pedido de reunião solicitada pelo vereador Cícero Costa, os vereadores retornaram a plenária e pediram o adiamento da votação por 10 dias, do projeto de lei 1.629/15, que prevê a possibilidade da criação de novos conselhos tutelares no município.  

Em discussão do projeto, o vereador Hércules da Farmácia pediu o adiamento por 10 dias para votação. "Eu quero pedir o adiamento desse projeto para uma próxima sessão que pode ser ordinária ou extraordinária, uma vez que nos tentamos até que a secretaria que é autora desse projeto, foi convidada por duas vezes para clarear para os vereadores algumas questões desse projeto e a pessoa responsável pela pasta não veio e na outra esteve em horário não oportuno. Eu gostaria de pedir o adiamento para a próxima sessão", falou.     

O vereador Sangue Bom, apresentou um requerimento solicitando explicações, do porque um caminhão da prefeitura de Itapecerica da Serra estava estacionado às 21h da sexta-feira, dia 25, em uma loja de materiais de construção localizada na Rodovia Raposo Tavares. O vereador cobra a necessidade da utilização do mesmo fora do horário e dia de expediente. Além disso, voltou a cobrar melhorias para o município e teceu criticas as secretarias como relação ao atendimento das solicitações.  

Já o vereador Ernandes cobra o reparo da rua Bogotá, no qual ele afirma que o "Muro vai acabar caindo e não podemos levar o caso na brincadeira". Ele ressaltou que muitas pessoas moram ali e correm riscos, uma vez que um dos muros está com uma inclinação de mais de 45° e precisa de reparo urgente, pelo órgão responsável. Outra critica feita pelo vereador, foi direcionada a empresa Sabesp, que de acordo com ele também precisa atuar com melhorias nos bairros da cidade. "Não adianta asfaltar e deixar tudo bonito, aí vem a Sabesp e deixa tudo quebrado. Por gentileza diretores da Sabesp nos ajude", disse.   

O vereador José Martins utilizou da tribuna, para pedir ajuda dos demais pares para a alteração da lei orgânica, para o Dia de Nossa Senhora dos Prazeres, que é a padroeira de Itapecerica da Serra, que até então é comemorado no dia 08 de maio, no qual comemoram o dia da emancipação politica-administrativa do município. "O dia 8 de maio é o dia da emancipação politica de Itapecerica da Serra e esta lá na lei orgânica, que se comemora o dia da padroeira, quando na verdade a padroeira tem um dia especifico de comemoração. O dia de Nossa Senhora dos Prazeres é no segundo domingo da Pascoa cristã e não é no dia 8 de maio. Aqui tem vários vereadores cristãos, no qual eu peço apoio para emenda da lei orgânica, que eu não posso fazer sozinho", disse. 

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.