Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Texas Ranch é destaque na Copa Bradesco Seguros Alphaville de Hipismo

Por Assessoria de Imprensa | 29/09/2015

texas

Assessoria de Imprensa Competidor com autismo da Associação de Equoterapia Educacional se classifica entre os melhores da etapa

Nem a forte chuva que caiu no último fim de semana, desanimou os competidores do Centro de Equoterapia Educacional Texas Ranch, que participaram da Copa Bradesco Seguros Alphaville de Hipismo válida pela VII Etapa Regional Metropolitana de Salto iniciante e TO (Temporada Oficial) da Federação Paulista de Hipismo (FPH), em Alphaville, São Paulo. Durante a etapa organizada pela fundadora da Associação, Elizabeth Melani, em parceria com o José Batista, proprietário da Hípica Manége Alphaville, com apoio da Bradesco Seguros, pela primeira vez, um dos competidores da Associação de Equoterapia, se classificou entre os 10 melhores da categoria salto iniciante. 

O feito foi alcançado por Jean Paulo Ohara Francford, de apenas 13 anos, portador de autismo, que desde 2012, pratica a Equoterapia. “Ficamos muito surpresos com a classificação final. Saber que um dos nossos alunos que tem suas limitações se classificou entre os melhores mostra que a Equoterapia pode romper barreiras e alcançar grandes resultados, como esse que presenciamos”, diz Elizabeth.

Ao todo, o Texas Ranch participou do evento com cinco praticantes que possuem coordenação motora reduzida. Segundo a fundadora, o resultado da competição provou que independente de suas deficiências físicas e motoras, os competidores são capazes de concorrerem com igualdade com os demais participantes. “Somos a prova de que a Equoterapia traz ganhos enormes aos jovens e crianças especiais. Estamos contentes com o resultado e buscamos apoio cada vez maior de empresas como o Bradesco Seguros, que é nosso parceiro há três anos e nos apoiou na realização desta etapa”, completa. 

Com a evolução dos competidores do Texas Ranch, a ideia é criar no próximo ano, um campeonato especial com alunos de outros centros de Equoterapia de São Paulo. De acordo com Batista, a iniciativa vai ajudar na integração de vários jovens que tem algum tipo de limitação com a sociedade. “Estamos empenhados em incorporar uma categoria especial no nosso calendário já no próximo ano. Vamos buscar parceria com outros centros de Equoterapia e de parceiros como o Bradesco, que nesta etapa nos deu grande apoio”, diz. 

Texas Ranch – Está localizado em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, e é especializado no tratamento destinado a pessoas portadoras de necessidades especiais na região. A instituição atua desde 2007, com o objetivo de proporcionar a melhora na qualidade de vida dos adeptos por meio do contato com os cavalos e a natureza. A atividade ajuda no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos nas áreas de saúde e educação. Atende mensalmente cerca de 70 pacientes por meio de convênios com as prefeituras dos municípios de Itapecerica da Serra e de Embu das Artes e patrocinadores. Conta com uma equipe de profissionais qualificados e conhecedores do assunto.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.