Escola Municipal Bem Te Vi em Itapecerica foi invadida novamente

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/09/2015

A Escola Municipal Bem Te Vi foi novamente invadida por criminosos na madrugada desta sexta-feira, dia 25. A escola localizada no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra teve duas janelas quebradas, porta de vidro quebrada, três grades e houve uma tentativa de arrombar um cadeado, diferente do que ocorreu na última vez, nada foi furtado mas o cenário de vandalismo foi evidente. 

De acordo com informações, a escola já foi roubada pelo menos três vezes neste ano. Um funcionário que trabalha há seis meses da unidade escolar contou que não há policiamento e que a situação no local é muito difícil.  

Mesmo com todos os danos materiais, nesta sexta-feira as aulas seguiram com programação normal. Vale ressaltar que no dia 19 de julho deste ano, ocorreu um roubo, no qual serraram as grades e roubaram vários itens da escola. Na ocasião, a prefeitura declarou que teria contratado um serralheiro para os devidos reparos, além de reforçar o policiamento juntamente com a GCM do município, porém aproximadamente dois meses depois novamente a unidade escolar é alvo de ações criminosas. 

Segundo informações, outras unidades de educação no município são alvos de vandalismo e roubos. Os moradores temem a insegurança nas ruas, uma vez que até mesmo as escolas são ambientes fáceis para as ações criminosas.   

Comentários