Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Escola Municipal Bem Te Vi em Itapecerica foi invadida novamente

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/09/2015

grade

Divulgação

A Escola Municipal Bem Te Vi foi novamente invadida por criminosos na madrugada desta sexta-feira, dia 25. A escola localizada no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra teve duas janelas quebradas, porta de vidro quebrada, três grades e houve uma tentativa de arrombar um cadeado, diferente do que ocorreu na última vez, nada foi furtado mas o cenário de vandalismo foi evidente. 

De acordo com informações, a escola já foi roubada pelo menos três vezes neste ano. Um funcionário que trabalha há seis meses da unidade escolar contou que não há policiamento e que a situação no local é muito difícil.  

Mesmo com todos os danos materiais, nesta sexta-feira as aulas seguiram com programação normal. Vale ressaltar que no dia 19 de julho deste ano, ocorreu um roubo, no qual serraram as grades e roubaram vários itens da escola. Na ocasião, a prefeitura declarou que teria contratado um serralheiro para os devidos reparos, além de reforçar o policiamento juntamente com a GCM do município, porém aproximadamente dois meses depois novamente a unidade escolar é alvo de ações criminosas. 

Segundo informações, outras unidades de educação no município são alvos de vandalismo e roubos. Os moradores temem a insegurança nas ruas, uma vez que até mesmo as escolas são ambientes fáceis para as ações criminosas.   

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.