Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Após polêmica, Ambev faz visita técnica no campo do Jd. Emílio Carlos em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/09/2015

campo_2

Adriana Monteiro

Uma polêmica nas redes sociais envolveu a reforma do campo localizado no Jardim Emílio Carlos, em Embu das Artes e um passo foi dado na tarde desta quarta-feira, dia 23, no qual em uma reunião estiveram presentes os representantes da Ambev juntamente com Marcelo Evangelista, da Fundação Cafú, Marcos Guarani, idealizador da Associação de Interessa a Humanidade, André Maestri, secretário interino de Esportes da Prefeitura de Embu das Artes e também Herbert Melo, autor das criticas nas redes sociais. A reunião teve como objetivo conhecer o projeto e ouvir a necessidade do campo gramado para a população da região.  

"A gente fica esperançoso porque é um sonho de tantos anos e sabemos o quanto esperamos por isso, e ele está tão próximo. As melhorias foram feitas buscando parcerias. A felicidade é muito grande e esperamos que esse projeto aconteça logo. A menina dos olhos hoje é o gramado sintético", disse Marcos Guarani.  

Na visita técnica realizada no local, o representante da Ambev, Pedro Henrique Carneiro questionou e sanou todas as dúvidas com relação ao espaço, no qual foi apresentado um projeto inicial. Em entrevista a imprensa ele salientou que é um espaço bacana e que o próximo passo é levar todo material para análise da empresa, e no prazo de 20 dias terão uma resposta com relação a proposta. Após aprovado é estimado 90 dias para todas reforma do campo, que inclui drenagem, fundação e o gramado sintético. 

"Nesse primeiro momento recebemos a informação do campo para fazer essa visita tecnica, e identificar quais são os pontos de necessidade estruturais aqui do espaço seja alambrado, gramado e iluminação, entender também qual a função do espaço para sociedade, o quanto ela interfere positivamente nesse contexto geral, que é o que a Ambev busca no caso da Brahma, a gente busca ai campos que fazem parte da comunidade. Aqui será a realização de um sonho, um espaço para comunidade feito para eles, para aproveitar de maneira consciente", falou Pedro Carneiro, responsável pela equipe de marketing esportivo da Ambev.  

O secretário interino André Maestri destacou que o governo busca parcerias privadas para o gramado de quadras pela cidade e em campo o investimento é muito alto. "Em primeiro lugar o apoio, para nos do Governo de Embu das Artes é interessante todo tipo de apoio e vindo com essa estrutura e magnitude a gente se propõe a estar facilitando de todas as formas para que a Ambev com esse projeto de grama sintética no Jardim Irene possa de fato concretizar a obra, no tempo planejado e a gente facilitar os tramites legais, de autorização de obra e o apoio necessário que a empresa necessite no decorrer do tempo. Será o primeiro campo de grama sintética de Embu das Artes, o Governo vem trabalhando em busca de novas parcerias para que possam surgir novos campos na cidade e esse é o primeiro projeto de fato em andamento, ficamos na torcida para que possa concretizar nos próximos anos", disse.  

O assessor do prefeito, Hugo Prado, como morador da região e representando a prefeitura de Embu das Artes, enalteceu a iniciativa em trazer melhorias para a população e se colocou a disposição para o acompanhamento da obra. Prado declarou que observar o desenvolvimento do Jardim Emílio Carlos é motivo de muito orgulho. "O prefeito Chico Brito ao longo de seu mandato em parceria com a iniciativa privada conseguiu implantar grama sintética em diversas quadras (Jd. Sta Emília, Jd Pinheirinho e Jd Santo Eduardo), sem sombras de duvidas a possibilidade de gramar o campo do Jd Irene, demanda antiga de diversas lideranças comunitárias, exigiu por parte do prefeito muito empenho. Desta forma, a parceria com a AmBev e a prefeitura torna realidade esse sonho da comunidade! Parabéns a todos os moradores que sempre lutaram", falou.  

O professor Herbert Melo, autor das criticas com relação aos empecilhos para que o projeto pudesse acontecer, esteve na reunião. Algumas farpas foram trocadas com Marcos Guarani, isso porque, Guarani classificou como mentirosa as afirmações de Herbert. Em entrevista, Herbert afirmou que ele conseguiu o seu objetivo, que era chamar atenção para o problema do campo e disse que as redes sociais ajudaram nesta conquista. "Fico feliz por todos os envolvidos terem entrado em um acordo, isso mostra que o diálogo é a melhor saída, principalmente quando falamos de bem público. Agradeço as redes sociais, pois só foi possível pela pressão das pessoas que não sabiam desse caso", disse. 

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento de Segurança do Trânsito

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

17/01/2018

Embu realiza Campeonato de Churrasco e Feira Gastronômica na cidade

A cidade de Embu das Artes realizará, entre os dias 20 e 21 de janeiro, das 11h às 20h, um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.