Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Após polêmica, Ambev faz visita técnica no campo do Jd. Emílio Carlos em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/09/2015

campo_2

Adriana Monteiro

Uma polêmica nas redes sociais envolveu a reforma do campo localizado no Jardim Emílio Carlos, em Embu das Artes e um passo foi dado na tarde desta quarta-feira, dia 23, no qual em uma reunião estiveram presentes os representantes da Ambev juntamente com Marcelo Evangelista, da Fundação Cafú, Marcos Guarani, idealizador da Associação de Interessa a Humanidade, André Maestri, secretário interino de Esportes da Prefeitura de Embu das Artes e também Herbert Melo, autor das criticas nas redes sociais. A reunião teve como objetivo conhecer o projeto e ouvir a necessidade do campo gramado para a população da região.  

"A gente fica esperançoso porque é um sonho de tantos anos e sabemos o quanto esperamos por isso, e ele está tão próximo. As melhorias foram feitas buscando parcerias. A felicidade é muito grande e esperamos que esse projeto aconteça logo. A menina dos olhos hoje é o gramado sintético", disse Marcos Guarani.  

Na visita técnica realizada no local, o representante da Ambev, Pedro Henrique Carneiro questionou e sanou todas as dúvidas com relação ao espaço, no qual foi apresentado um projeto inicial. Em entrevista a imprensa ele salientou que é um espaço bacana e que o próximo passo é levar todo material para análise da empresa, e no prazo de 20 dias terão uma resposta com relação a proposta. Após aprovado é estimado 90 dias para todas reforma do campo, que inclui drenagem, fundação e o gramado sintético. 

"Nesse primeiro momento recebemos a informação do campo para fazer essa visita tecnica, e identificar quais são os pontos de necessidade estruturais aqui do espaço seja alambrado, gramado e iluminação, entender também qual a função do espaço para sociedade, o quanto ela interfere positivamente nesse contexto geral, que é o que a Ambev busca no caso da Brahma, a gente busca ai campos que fazem parte da comunidade. Aqui será a realização de um sonho, um espaço para comunidade feito para eles, para aproveitar de maneira consciente", falou Pedro Carneiro, responsável pela equipe de marketing esportivo da Ambev.  

O secretário interino André Maestri destacou que o governo busca parcerias privadas para o gramado de quadras pela cidade e em campo o investimento é muito alto. "Em primeiro lugar o apoio, para nos do Governo de Embu das Artes é interessante todo tipo de apoio e vindo com essa estrutura e magnitude a gente se propõe a estar facilitando de todas as formas para que a Ambev com esse projeto de grama sintética no Jardim Irene possa de fato concretizar a obra, no tempo planejado e a gente facilitar os tramites legais, de autorização de obra e o apoio necessário que a empresa necessite no decorrer do tempo. Será o primeiro campo de grama sintética de Embu das Artes, o Governo vem trabalhando em busca de novas parcerias para que possam surgir novos campos na cidade e esse é o primeiro projeto de fato em andamento, ficamos na torcida para que possa concretizar nos próximos anos", disse.  

O assessor do prefeito, Hugo Prado, como morador da região e representando a prefeitura de Embu das Artes, enalteceu a iniciativa em trazer melhorias para a população e se colocou a disposição para o acompanhamento da obra. Prado declarou que observar o desenvolvimento do Jardim Emílio Carlos é motivo de muito orgulho. "O prefeito Chico Brito ao longo de seu mandato em parceria com a iniciativa privada conseguiu implantar grama sintética em diversas quadras (Jd. Sta Emília, Jd Pinheirinho e Jd Santo Eduardo), sem sombras de duvidas a possibilidade de gramar o campo do Jd Irene, demanda antiga de diversas lideranças comunitárias, exigiu por parte do prefeito muito empenho. Desta forma, a parceria com a AmBev e a prefeitura torna realidade esse sonho da comunidade! Parabéns a todos os moradores que sempre lutaram", falou.  

O professor Herbert Melo, autor das criticas com relação aos empecilhos para que o projeto pudesse acontecer, esteve na reunião. Algumas farpas foram trocadas com Marcos Guarani, isso porque, Guarani classificou como mentirosa as afirmações de Herbert. Em entrevista, Herbert afirmou que ele conseguiu o seu objetivo, que era chamar atenção para o problema do campo e disse que as redes sociais ajudaram nesta conquista. "Fico feliz por todos os envolvidos terem entrado em um acordo, isso mostra que o diálogo é a melhor saída, principalmente quando falamos de bem público. Agradeço as redes sociais, pois só foi possível pela pressão das pessoas que não sabiam desse caso", disse. 

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.