Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Guardas Municipais salvam vida de criança em Itapecerica

Por Karen Santiago | 30/08/2010

002_350.JPG

Guardas de Itapecerica se tornam heróis ao salvar vida de menino

A indescritível sensação de salvar a vida de uma criança emocionou neste sábado, 28, os integrantes da Guarda Municipal de Itapecerica da Serra, GCMs Mendes e Walicek. Os dois estavam de passagem pela Rua Adolfo Pinheiro no Centro da cidade e acabaram realizando os primeiros socorros na criança de um ano e seis meses.

De acordo com os Guardas a mãe saiu na rua com o filho desacordado no colo e pediu ajuda. "A mãe contou que o filho havia sofrido uma queda do triciclo e que não estava respirando, no momento já realizamos os primeiros atendimentos e conduzimos até o pronto socorro da cidade na viatura devido a gravidade do caso ", relataram os heróis que ajudaram a salvar a vida da criança.

Chegando no Pronto Socorro central, o médico afirmou que os primeiros socorros foram essenciais para salvar a vida da criança. "Foi uma sensação maravilhosa, poder ajudar aquele menino desacordado. O despero da mãe mexeu com o meu sentimento e a partir daquele momento tentei fazer o meu melhor", afirmou o guarda Walicek.

Segundo os GCMs a mãe e a criança passam bem. "Visitamos a residência nesta segunda-feira, e depois do susto, estamos aliviados e felizes por ter ressuscitado a criança e saber que agora tudo está em paz", concluiram.

Além de cuidar, zelar pelo patrimônio público da cidade, os GCMs ajudam no combate ao crime e nas mais diversas situações, a exemplo do socorro ao menino.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra conta com 74 guardas efetivos que trabalham em regime de escala. De acordo com o Comandante Marques, a GCM conta com nove viaturas e quatro motos.

Já a Guarda Ambiental e o recém-criado Grupamento Tático Ambiental (GTA) contam com o efetivo de 8 integrantes e três viaturas.

Para acionar a Guarda Municipal é só ligar 153, não é preciso se identificar.

12º

valdir

olha, não é a primeira vez que venho ler noticias de nossa cidade e me deparo com estes dois heróis ai; já até os apelidei de "batman e robin".meus parabéns aos nossos amigos ai, pela dedicação e seus esforços no dia a dia;que eles continuem mostrando o que é serem uns verdadeiros policiais prestativos para conosco e nossa cidade...meus parabéns!!!

11º

LUANA

SABER Q PODEMOS CONTAR COM A GCM EM QUALQUER LUGAR OU OCORRÊNCIA NOS DEIXA MAS TRANQUILOS EM SABER QUE AINDA EXISTEM POLICIAIS EM ITAPECERICA QUE SÃO BEM INTECIONADOS E PREPARADOS E SENTEM AMOR PELO QUE FAZEM, ISTO REALMENTE É "AJUDAR O PRÓXIMO EM TODA E QUALQUER OCASIÃO". PARABÉNS !!!

10º

Lelo e Nessa

É mesmo um orgulho saber que ainda no mundo existem guardas honestos e que só querem realmente o bem da população. Nós como pais, nos sentimos aliviados em ler essa noticia, tendo a consciencia que no mundo ainda há pessoas que querem um futuro melhor para o próximo. PARABÉNS de verdade!

Resposta:Eu como jornalista também sinto orgulho de divulgar o trabalho da GCM de Itapecerica, que realizam um trabalho digno na cidade. Atenciosamente, karen

Flávia

Os GCMs estão de parabéns em questões de segundos conseguiram salvar a vida de uma criança, com preparo e boa vontade. É bom saber que podemos confiar em guardas municipais e saber que eles realizam um trabalho importante na cidade. Parabenizo a jornalista Karen por dar atenção a casos como esse.

Marilia

Os guardas da GCM estão de parabéns pelo salvamento da criança. A mãe teve muita sorte de no momento os guardas estarem passando. Parabéns pelo belo trabalho, são de heróis como vocês que precisamos na cidade. Agora aprendi que posso confiar em um guarda.

Marcos

Parabéns aos Guardas pela iniciativa... Esperamos que todos tenham a mesma proatividade para ajudar as pessoas.

Osvaldo

Há coisas na vida que não há dinheiro no mundo capaz de pagar... A vida de uma criança, a felicidade de uma mãe e o orgulho, satisfação e sensação de dever cumprido desses guardas são exemplos claros disso. Parabéns...

ELORA WALICEK

MEUS PARABÉNS PELA A SUA ATITUDE,VOCES SÃO OS HERÓIS QUE ESTAMOS PRECISANDO.CONTINUE SEMPRE ASSIM QUE SÓ TEMOS QUE AGRADECER.ELORA WALICEK

Evandro

Só conhecia os guardas de vista e fico orgulhoso de saber que a GCM têm agido em Itapecerica não somente defendendo a cidade, mas sim os moradores e salvando vidas. Parabéns!

Sueli

Parabéns aos Guardas que realmente são heróis e fundamentais na cidade.

mendes

PARABENS KAREN! COMO UM DOS PARTICIPANTES DO SOCORRO POSSO DIZER QUE E A MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO E PODER CONTRIBUIR PARA O BEM ESTAR DE UM SER HUMANO. MENDES

Resposta:Não precisa agradecer Mendes! O trabalho de vocês é muito importante na cidade e precisa ser divulgado. A GCM pode sempre contar comigo. Atenciosamente, Karen

Marcos

Parabéns pela ação, são de heróis como vocês que nossa população precisa.

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

PRF apreende grande carga de bebidas transportada de forma irregular na Régis

A Polícia Federal em fiscalização realizada na última quinta-feira (25), para combater o crime...

25/05/2017

Tragédia: menino morre após cair do 19° andar de um prédio em Taboão

Um menino de apenas quatro anos de idade morreu vítima de uma tragédia no Condomínio Brisas do...

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.