Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

CATS adota projeto que une futebol e proteção ao meio ambiente

Por Amanda Marques | 24/09/2015

cats

DivulgaçãoTroca de ingressos por garrafas pet ajudará o crescimento do público nas partidas

Durante coletiva de imprensa o presidente do CATS, Anderson Nóbrega, apresentou o projeto “Futebol Sustentável”, que tem por objetivo incentivar os torcedores a trocar garrafas pet  por ingressos. Anderson aproveitou para informar que Taboão foi confirmada como sede da copa São Paulo. O projeto é iniciativa da Federação Paulista de Futebol e já conta com a adesão de 50 clubes, entre os quais passa a figurar o de Taboão da Serra. Na coletiva o presidente também anunciou o patrocínio da empresa Jundiá Sorvetes. Recentemente o clube conquistou patrocínio da faculdade Fecaf, Shopping Taboão e Assaí. O gestão do atual presidente está sendo marcada pela inovação, exposição midiática e a implantação de projetos pioneiros.

Anderson Nóbrega apresentou o projeto e afirmou que vai usar o futebol para ajudar o meio ambiente. O jogo entre CATS e Jabaquara, acontecerá no próximo sábado, dia 26, no Estádio Municipal Vereador José Ferraz será o primeiro onde a iniciativa será realizada. Os ingressos para a partida serão trocados por duas garrafas pet. As garrafas coletadas serão doadas a Cooperativa Zagati. Nóbrega disse que o público esperado no jogo é de 2 mil pessoas, totalizando 4 mil garrafas em média. A presidente da cooperativa, Vanessa de Paula ressaltou que para arrecadar esse número, seria necessário de 4 a 5 meses e reiterou dizendo que o projeto é um presente de natal antecipado.

Para o presidente a iniciativa permitirá uma média de aumento do público, com um misto de futebol, torcida, meio-ambiente e cidade. O vice-presidente da Federação Paulista, Edvaldo Ferraz declarou que o projeto é chamado de múltipla inteligência, que visa trazer famílias ao estádio, que gera receita ao público e contribui diretamente com o meio-ambiente. Anderson mencionou que as 4 mil garrafas que se pretendem arrecadar no sábado, já estão garantidas e serão entregues a cooperativa e que se as 2 mil pessoas esperadas participarem de fato, serão 8 mil pets.  

O vereador Eduardo Nóbrega ressaltou a importância da inclusão social que o clube oferece às crianças e adolescentes da cidade e também comentou sobre a presença em massa da imprensa local na coletiva. Ele disse que a sobrevivência é feita pelas matérias publicadas e que os jornais e sites estão contribuindo muito para a divulgação de informações do time.  

O presidente Anderson Nóbrega imprimiu uma marca muito forte no que diz respeito à inovação do clube. As mudanças foram totalmente positivas e encabeçadas por ele, mostram uma personalidade muito própria que agregou visibilidade ao clube. Os patrocínios conseguidos por Anderson atendem a toda a folha de pagamento dos jogadores e a vinda de atletas reconhecidos aumentou a qualidade técnica do time, além da motivação. 

Edvaldo Ferraz afirmou que mais de 50 clubes já foram beneficiados pela Federação, entre eles estão Bragantino, Oeste, São Caetano e Botafogo de Ribeirão Preto. De acordo com Edvaldo, a média de público hoje na Copa Paulista supera os 2 mil torcedores, em função do projeto ‘Futebol Sustentável’. O vice-presidente explicou que a iniciativa começou em 2013 e dede então, já fora coletadas mais de 1 milhão de garrafas pet. 

Anderson Nóbrega contou que assumiu a presidência do clube em 2012 e de antemão, ressaltou que houve uma vontade de fazer diferente e de fortalecer a instituição. A transformação do CATS, segundo ele, teria de ser grande. “Não é o CATS que é pequeno, que vai me deixar pequeno, eu vou pegar o CATS e transformá-lo grande”. Nóbrega declarou que tem fortes expectativas de levar o clube à série A e acredita que o sonho será realizado em breve. Ele referenciou e homenageou seu pai, Olívio Nóbrega como uma inspiração, que refletiu no sucesso de sua gestão como presidente do time.

Serão disponibilizados 2 mil ingressos para a troca com as garrafas, após o encerramento, os ingressos serão vendidos à R$10,00. 

Estavam presentes na coletiva, o Secretário de Planejamento, Olívio Nóbrega, o vice-presidente da Federação Paulista, Edvaldo Ferraz, o também membro da Federação, Waldir Comenale, a Secretária de Habitação e Meio-Ambiente, Marlene Bonfim, o vereador Eduardo Nóbrega e a Presidente da Cooperativa Zagati, Vanessa de Paula.

Serviço:
A troca das garrafas pet pelos ingressos será no Estádio Municipal de Taboão da Serra.
Data: 24/09/2015.
Horário: 08h00 às 17h00.
Local: Rua Maria Abadia dos Santos, 29 – Jd. Maria Rosa.

10/08/2018

Atletas taboanenses foram medalhas de prata e bronze no Circuito Loterias Caixa

O atleta taboanense Luís Tetsuo Yamauti, apelidado de Japa Léguas, foi medalha de prata nos 100...

10/08/2018

Judocas taboanenses conquistaram medalhas na XI Copa Salto

A equipe de judô do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) que tem o apoio da Secretaria de...

03/08/2018

Atleta taboanense foi convocada pela seleção brasileira de bocha paralímpica

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) foi convocada...

20/07/2018

Projeto social de Jiu-Jitsu em Embu dá frutos e alunos conquistam medalhas

Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do Jiu-Jitsu para crianças carentes...

19/07/2018

Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para aulas de Kung Fu

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra está com inscrições abertas para aulas...

19/07/2018

Caratecas taboanenses conquistaram seis medalhas nos Jogos Regionais

A equipe de karatê da Secretaria de Esportes e Lazer alunos dos senseis Manoel Carlos e Manoel...

12/07/2018

Futsal feminino taboanense foi tricampeão dos Jogos Regionais em Santo André

O futsal feminino de Taboão da Serra foi tricampeão, após empatar no tempo normal por 3 a 3 e...

12/07/2018

Taboão da Serra vai sediar 8ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada BC3

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, vai sediar a 8ª etapa do Campeonato...

06/07/2018

Gêmeas do Karatê conquistaram ouro e prata no Campeonato Brasileiro

Com apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, as gêmeas do karatê, como são conhecidas...

06/07/2018

Secretaria de Esportes realizou as finais do Campeonato de Vôlei no Zé do Feijão

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra realizou na manhã do último sábado, 30, as...

14/08/2018

Vítimas de vários estados acusam três moradoras de Taboão de dar golpe

Três mulheres moradoras de Taboão da Serra estão sendo acusadas de praticar golpe em vendas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.