Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

CATS adota projeto que une futebol e proteção ao meio ambiente

Por Amanda Marques | 24/09/2015

cats

DivulgaçãoTroca de ingressos por garrafas pet ajudará o crescimento do público nas partidas

Durante coletiva de imprensa o presidente do CATS, Anderson Nóbrega, apresentou o projeto “Futebol Sustentável”, que tem por objetivo incentivar os torcedores a trocar garrafas pet  por ingressos. Anderson aproveitou para informar que Taboão foi confirmada como sede da copa São Paulo. O projeto é iniciativa da Federação Paulista de Futebol e já conta com a adesão de 50 clubes, entre os quais passa a figurar o de Taboão da Serra. Na coletiva o presidente também anunciou o patrocínio da empresa Jundiá Sorvetes. Recentemente o clube conquistou patrocínio da faculdade Fecaf, Shopping Taboão e Assaí. O gestão do atual presidente está sendo marcada pela inovação, exposição midiática e a implantação de projetos pioneiros.

Anderson Nóbrega apresentou o projeto e afirmou que vai usar o futebol para ajudar o meio ambiente. O jogo entre CATS e Jabaquara, acontecerá no próximo sábado, dia 26, no Estádio Municipal Vereador José Ferraz será o primeiro onde a iniciativa será realizada. Os ingressos para a partida serão trocados por duas garrafas pet. As garrafas coletadas serão doadas a Cooperativa Zagati. Nóbrega disse que o público esperado no jogo é de 2 mil pessoas, totalizando 4 mil garrafas em média. A presidente da cooperativa, Vanessa de Paula ressaltou que para arrecadar esse número, seria necessário de 4 a 5 meses e reiterou dizendo que o projeto é um presente de natal antecipado.

Para o presidente a iniciativa permitirá uma média de aumento do público, com um misto de futebol, torcida, meio-ambiente e cidade. O vice-presidente da Federação Paulista, Edvaldo Ferraz declarou que o projeto é chamado de múltipla inteligência, que visa trazer famílias ao estádio, que gera receita ao público e contribui diretamente com o meio-ambiente. Anderson mencionou que as 4 mil garrafas que se pretendem arrecadar no sábado, já estão garantidas e serão entregues a cooperativa e que se as 2 mil pessoas esperadas participarem de fato, serão 8 mil pets.  

O vereador Eduardo Nóbrega ressaltou a importância da inclusão social que o clube oferece às crianças e adolescentes da cidade e também comentou sobre a presença em massa da imprensa local na coletiva. Ele disse que a sobrevivência é feita pelas matérias publicadas e que os jornais e sites estão contribuindo muito para a divulgação de informações do time.  

O presidente Anderson Nóbrega imprimiu uma marca muito forte no que diz respeito à inovação do clube. As mudanças foram totalmente positivas e encabeçadas por ele, mostram uma personalidade muito própria que agregou visibilidade ao clube. Os patrocínios conseguidos por Anderson atendem a toda a folha de pagamento dos jogadores e a vinda de atletas reconhecidos aumentou a qualidade técnica do time, além da motivação. 

Edvaldo Ferraz afirmou que mais de 50 clubes já foram beneficiados pela Federação, entre eles estão Bragantino, Oeste, São Caetano e Botafogo de Ribeirão Preto. De acordo com Edvaldo, a média de público hoje na Copa Paulista supera os 2 mil torcedores, em função do projeto ‘Futebol Sustentável’. O vice-presidente explicou que a iniciativa começou em 2013 e dede então, já fora coletadas mais de 1 milhão de garrafas pet. 

Anderson Nóbrega contou que assumiu a presidência do clube em 2012 e de antemão, ressaltou que houve uma vontade de fazer diferente e de fortalecer a instituição. A transformação do CATS, segundo ele, teria de ser grande. “Não é o CATS que é pequeno, que vai me deixar pequeno, eu vou pegar o CATS e transformá-lo grande”. Nóbrega declarou que tem fortes expectativas de levar o clube à série A e acredita que o sonho será realizado em breve. Ele referenciou e homenageou seu pai, Olívio Nóbrega como uma inspiração, que refletiu no sucesso de sua gestão como presidente do time.

Serão disponibilizados 2 mil ingressos para a troca com as garrafas, após o encerramento, os ingressos serão vendidos à R$10,00. 

Estavam presentes na coletiva, o Secretário de Planejamento, Olívio Nóbrega, o vice-presidente da Federação Paulista, Edvaldo Ferraz, o também membro da Federação, Waldir Comenale, a Secretária de Habitação e Meio-Ambiente, Marlene Bonfim, o vereador Eduardo Nóbrega e a Presidente da Cooperativa Zagati, Vanessa de Paula.

Serviço:
A troca das garrafas pet pelos ingressos será no Estádio Municipal de Taboão da Serra.
Data: 24/09/2015.
Horário: 08h00 às 17h00.
Local: Rua Maria Abadia dos Santos, 29 – Jd. Maria Rosa.

23/04/2018

Judocas de Taboão conquistam sete medalhas em Campeonato

A equipe de judô do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS), que tem o apoio da secretaria de...

18/04/2018

Anderson Nóbrega promete revolucionar o esporte em Embu das Artes

O jovem que desde 2013 vem colocando Taboão da Serra no mapa das cidades que usam o esporte como...

17/04/2018

Campeonato Brasileiro de Judô é realizado com sucesso em Itapecerica

Itapecerica da Serra sediou no último final de semana (13 a 15 de abril), o Campeonato...

16/04/2018

Projeto Social incentiva o esporte e a prática da cidadania em Embu das Artes

Em Embu das Artes, a paixão nacional é usada como instrumento de inclusão de crianças e...

15/04/2018

Secretaria de Esporte realiza 2ª Copinha Taboanense de Karatê no Cepim

Com o objetivo de revelar novos talentos para representar o município nos torneios oficiais e...

13/04/2018

Anderson Nóbrega vai assumir a secretaria de esportes do Embu no dia 20

O presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Anderson Nóbrega, vai assumir a...

10/04/2018

Meninas de Embu das Artes vencem o Audax pelo Paulistão

Embu das Artes venceu o Audax pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no sábado (7/4) pela 3ª...

06/04/2018

Atleta taboanense foi convocada pela seleção brasileira para disputar o World Op

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio...

04/04/2018

APT pede doações para manter inclusão de deficientes no esporte em Taboão

A Associação Paradesportiva para Todos (APT), que faz Taboão da Serra ser referência em esporte...

24/04/2018

Cresce a participação dos homens nas tarefas domésticas, diz IBGE

Os cuidados com a casa e a distribuição de afazeres domésticos continuam desiguais no Brasil....

24/04/2018

Maioria dos brasileiros até 14 anos vivem em situação de pobreza

Mais de 40% de crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em situação domiciliar de pobreza no...

24/04/2018

Redução de peso pode evitar 15 mil casos de câncer por ano no Brasil

Estima-se que pelo menos 15 mil casos de câncer por ano no Brasil, ou 3,8% do total, poderiam...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.