Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovam contas municipais do exercício de 2013

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 23/09/2015

itap_22

Genildo RochaSessão ordinária aconteceu na noite desta terça-feira, dia 22, em Itapecerica da Serra 

Os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira, dia 22, as contas municipais do exercício de 2013, da gestão do prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco. O vereador Sangue Bom foi contra a aprovação do parecer do Tribunal de Contas de São Paulo e votou pela rejeição das contas do prefeito.  

O vereador Sangue bom, alegou que a administração do prefeito Chuvisco é fraca e que as contas chegaram em seu gabinete apenas na segunda-feira e devido compromissos, antes da sessão não teve tempo de analisar o material, dessa forma, optou por rejeitar as contas. "A conta do prefeito chegou ontem, hoje não tive tempo de ver as contas. Vou votar contra mesmo que o parecer do Tribunal de Contas tenha sido a favor. As contas do prefeito tem falha, esse governo é ruim", disse.  

Em contrapartida, o vereador Alex Pires defendeu tanto a aprovação das contas como o tempo disponível para analise do projeto antes da sessão e criticou a postura do colega de oposição. "Essa Casa em momento algum está empurrando goela abaixo a aprovação das contas. Desde o dia 24/08/2015 esta tramitando na Casa, o vereador deve se ater as coisas", falou.  

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável as contas municipais, do exercício do ano de 2013, por entender que houve equilíbrio financeiro na gestão e não teve alteração. Todas as exigências legais foram cumpridas. Os vereadores acataram o parecer do Tribunal e aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo.  

Em razão da aprovação das contas prevê no regimento interno que é retirada a explicação pessoal, ou seja, apenas é votado o projeto de decreto legislativo. Foi convocada uma sessão extraordinária que ocorreu minutos depois do encerramento desta sessão ordinária, na qual votaram outros projetos e os vereadores fizeram uso da palavra na tribuna. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.