Tita marca três, Taboão vira o jogo e vence Franco da Rocha

Por Outro autor | 30/08/2010

Quem compareceu na tarde do último sábado, dia 28, às 16h, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, presenciou uma bela partida de futsal feminino e viu a emocionante vitória de virada das meninas do C.A. Taboão da Serra/ UniÍtalo sobre o Franco da Rocha Futsal/PMFR/E.C.Flamengo pelo placar de 6 x 5, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Futsal. Além de uma atuação inspirada de Tita, autora de três gols na partida.

O Taboão começou melhor, tocando a bola com muita velocidade, o que dificultou o trabalho das garotas de Franco da Rocha, que se postaram no campo defensivo. Com mais posse de bola, o time da casa abriu o placar aos 4, gol marcado por Adriana, após bela jogada da camisa 9 do CATS.

Com o gol marcado, parecia que o Taboão teria o domínio da partida. Ledo engano. Aos 5, depois de saída de bola equivocada do time mandante, Juliana aproveitou a chance e empatou a partida. O Taboão respondeu com San, que obrigou a goleira Gleicy fazer grande defesa, após bom chute da camisa 2.

Os visitantes saíram mais para o jogo e viraram a partida aos 8, com Juliana, em jogada pelo lado direito da quadra. Mesmo com a virada, as garotas do CATS continuaram melhor na partida e bombardearam a meta de Gleicy, que defendia o que podia e contava com a sorte, com nas bolas na trave após chutes de Camila e San.

Por sua vez, o Franco da Rocha pouco ia ao ataque, mas quando ia, era letal. Aos 9, Stefani cobrou falta para a área e Juliana desviou para o gol, marcando terceiro dos visitantes. E só não fez mais um porque a goleira Gabriela fez uma defesa espetacular pouco tempo depois, após chute de cobertura de Jussara. Gleicy, a goleira adversária também trabalhou bem, mandando chute de Carla para escanteio.

Mas a arqueira do CATS nada pode fazer no pênalti bem cobrado de Stefani, que precisou cobrar duas vezes para marcar, pois na primeira batida o árbitro alegou invasão.

A volta do segundo tempo trouxe um Taboão ainda mais agressivo. O time da casa sufocou as adversárias no seu campo de defesa, criando chances atrás de chances. O gol era questão de tempo.

Aos 4, Tita, do lado direito da quadra, fez o segundo do Taboão. 21 segundos depois a mesma Tita chutou na trave, a bola bateu nas costas da goleira e entrou. 3 x 4. E para completar o hat-trick de Tita, a camisa 9, aos 6, fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e empatou a partida.

Cinco minutos depois, a virada veio após chute forte e rasteiro de San. Golaço do Taboão. 5 x 4. Aos 12, Stefani mandou uma bomba na cobrança de falta, acertando o ângulo de Gabriela. No empate na partida.

Mas o Taboão não deixou o Franco da Rocha gostar do jogo e crescer na partida. Faltando sete minutos para o término da partida, Titã acertou a trave e, no rebote, Aline fez o sexto gol dos donos da casa, para a alegria do público presente.

Desse momento em diante, o Franco da Rocha pressionou muito, mas o Taboão, graças a valentia e o empenho defensivo das jogadoras (como no chute de Jussara, que Adriana, debaixo da trave, tirou de cabeça), o Taboão assegurou a vitória.

Ficha Técnica

C.A. Taboão da Serra/UniÍtalo 6 x 5 Franco da Rocha Futsal/PMFR/E.C.Flamengo

Ginásio Ayrton Senna da Silva – Taboão da Serra

28/08/10 – Sábado – 16h

Gols:

Primeiro Tempo:

Adriana, aos (1 x 0), Juliana, aos 5 (1 x 1), Juliana, aos 8 (1 x 2), Stefani, aos 9 (1 x 3), Stefani, aos 19 (1 x 4).

Segundo Tempo:

Tita, aos 4’12 (2 x 4), Tita, aos 4’33, (3 x 4), Tita, aos 6 (4 x 4), San, aos 11 (5 x 5), Stefani, aos 12 (5 x 5) e Tita, aos 13 (6 x 5)

Arbitragem:

João Carlos (Principal) e Adilson Soares Rodrigues (Auxiliar).

Texto e Foto: Alan Bezerra

Comentários