Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Semana segue com temperaturas elevadas e sem chuva em toda região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 21/09/2015

sol

Divulgação - Google

O final de inverno e começo de primavera será de calor intenso típico de verão. Os termômetros devem marcar mais de 30° em todos os dias da semana. De acordo com o Climatempo, a primavera que começa nesta quarta-feira, dia 23, tem previsão de calor com máxima 32° e mínima de 19°. 

Confira a previsão completa:  

Segunda-feira, dia 21 - Máxima de 31° e Minima de 17°
Terça-feira, dia 22 - Máxima de 31° e Minima de 17°
Quarta-feira, dia 23 - Máxima de 32° e Minima de 19°
Quinta, feira, da 24 - Máxima de 34° e Minima de 19°
Sexta-feira, dia 25 - Máxima de 30° e Minima de 18°

Cuidados nos dias quentes:  

Os cuidados com a pele devem ser semelhantes aos dias de calor no verão. Confira as dicas e não deixe de lado a saúde durante esta semana:  

- As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Aumente a ingestão de líquidos no verão e abuse da água, suco de frutas e da água de coco. Todos os dias, aplique um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade de água na pele entre 10% a 30%. 

- Intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia; e o FPS 30 ou superior  é ideal para uma exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.). 

- Além do filtro solar é importante usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois  retêm cerca de 90% das radiação UV.  Tecidos sintéticos, como o nylon, retêm apenas 30%. Evite a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.