Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Saúde imunizou mais de 18 mil crianças contra a poliomielite em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/09/2015

saude__1_

Vagner HernandezTaboão imunizou mais de 18 mil crianças contra a poliomielite em 20 dias de campanha

A campanha de vacinação contra a poliomielite em Taboão imunizou mais de 18 mil crianças nas 12 Unidades Básicas de Saúde do município durante 20 dias, até 10 de setembro, quando a ação foi encerrada.   

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde previa a aplicação da vacina em 95% do público-alvo, que são crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias. A Vigilância Epidemiológica de Taboão superou essa meta ao aplicar 18186 gotinhas. “Terminamos essa campanha com a certeza de que os pais estão mais conscientes da importância de imunizar seus filhos contra a doença”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.   

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, destacou os resultados positivos da ação. “Nós tínhamos como meta vacinar pouco mais de 17 mil crianças. O esforço dos nossos profissionais e uma campanha de conscientização amplamente divulgada fez com que a adesão da vacina fosse ainda maior”, explicou.
No total, foram vacinadas 2519 crianças entre seis meses e um ano, 4045 entre um e dois anos, 3983 entre dois e três anos, 3932 entre três e quatro anos e 3707 para crianças de até quatro anos, 11 meses e 29 dias.   

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.