Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prestação de contas da Taboãoprev esclarece dúvidas e mostra dados

Por Amanda Marques | 20/09/2015

IMG_6657

Cynthia Gonçalves

A Audiência Pública de prestação de contas da autarquia municipal Taboãoprev, ocorrida na ultima sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Taboão da Serra, esclareceu algumas dúvidas pertinentes e mostrou todos os dados relacionados aos serviços oferecidos pela instituição. O presidente do Taboãoprev, Marcos Rogério Baraldi, junto ao diretor financeiro Daniel César, apresentaram informações como o número de pensionistas, despesas, benefícios, segurados e aplicações financeiras, para que a população e os membros da casa presentes pudessem conhecer a situação. Daniel César afirmou que é importante que os segurados saibam o que a autarquia esta gastando, sendo: despesas com folha de pagamento, INSS, materiais de limpeza e escritório, serviços de terceiros, água, luz e telefone. 

Segundo Daniel, foram gastos neste ano, 749 mil com os gastos e que o saldo positivo entre receitas e despesas foi superior a 35 milhões. O vereador e membro da comissão, Carlinhos do Leme disse ter a certeza de que a Taboãoprev está fazendo tudo o que deve ser feito dentro das normas legais. Waines Moreira chamou atenção ao detalhamento da taxa de administração, para o que segundo ele, foi um acréscimo razoável do ano de 2014 para 2015. O vereador aproveitou para ressaltar o quão importante são as aposentadorias para a sobrevivência das pessoas e que melhorias devem sempre ser feitas. 

Ronaldo Onishi questionou sobre os investimentos e solicitou que os representantes da autarquia dissessem quais eram os resultados, em função da crise enfrentada pelo país. Ele pediu esclarecimentos sobre essa questão e parabenizou o desempenho no trabalho realizado pelo Taboãoprev.

O Professor Said estava presente e contribuiu com as explanações, mencionando o fato da possibilidade de reajustes para os profissionais que atuaram na Prefeitura. Segundo ele, essas pessoas trabalharam com muita dedicação e idealismo em prol da cidade. Said enfatizou que confia na bancada de vereadores que esta na casa e afirmou que nunca recebeu o ajuste. “Espero que alguém da Taboãoprev ou um dos vereadores, possam se manifestar e falar muito sobre os aposentados pela Prefeitura, que não recebem o reajuste”, finalizou. 

O Professor Antônio Carlos Fenólio também participou da audiência e saudou a autarquia que segundo ele, mostra tranquilidade aos aposentados da cidade. Fenólio indagou o reajuste da aposentadoria e disse que há 19 anos isso não acontece. “Então esse é o apelo que deixo aqui, para que o prefeito e o vereador se debrucem sobre isso. A solução não esta na Taboãoprev, esta na legislação que a Câmara aprova. A competência esta aqui, o desafio esta aqui”, declarou o professor.
Presidente da comissão de finanças, o vereador Marco Porta completou dizendo que a ressonância da Câmara Municipal tem um alcance muito grande, desde que seja usada de uma maneira própria para benefício do povo. 

O recado de Nóbrega 

Durante a prestação de contas da autarquia Taboãoprev, o vereador e líder de governo na casa, Eduardo Nóbrega usou de alguns minutos na tribuna para manifestar imensa indignação sobre a atitude da Guarda Civil Municipal com relação aos camelôs, que trabalham no Centro do Taboão.  De acordo com Nóbrega, durante a manhã da última sexta-feira, havia um guarda que estava agindo com arbitrariedade, ameaçando os camelôs que estavam no local naquele momento. 

Eduardo disse que os comerciantes entraram em contato com o gabinete da Câmara pedindo socorro e afirmou: “Agora, são pessoas simples, do povo, que não tem a quem recorrer. Se os vereadores da casa não socorrerem esses senhores e senhoras, que trabalham em baixo de sol, quem vai socorrê-los? Não é ordem do Prefeito e não está lá a fiscalização, está o ‘Capitão Nascimento’ que dá uma ordem para um GCM tirar trabalhador do centro da cidade”. 

O vereador estava nitidamente nervoso com a situação e chegou a mencionar um caso de assalto, ocorrido na mesma manhã contra uma senhora, presente na comissão, “E dou um conselho para o Senhor Secretário de Segurança Gerson: coloque guarda na frente do cemitério porque a diretora do cemitério foi assaltada hoje de manhã. Talvez se esses quatro soldados não estivessem lá aterrorizando trabalhador, estaria pegando o bandido que assaltou a Neusinha na frente do cemitério”, exaltado finalizou. 

Estavam presentes na audiência, os vereadores Ronaldo Onishi, Carlinhos do Leme, Marco Porta, Waines Moreira, José Aparecido Alves, Neusa Neves, presidente do conselho fiscal, Ademar Sato, conselheiro fiscal do Taboãoprev, além do presidente da autarquia, Marcos Rogério Baraldi, o diretor financeiro Daniel César e a diretora de previdência, Eliana Bendini.

Serviço:
Para analisar informações sobre a autarquia Taboãoprev, acesse:
www.taboaoprev.com.br

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

11/10/2017

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

18/10/2017

MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.