Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prestação de contas da Taboãoprev esclarece dúvidas e mostra dados

Por Amanda Marques | 20/09/2015

IMG_6657

Cynthia Gonçalves

A Audiência Pública de prestação de contas da autarquia municipal Taboãoprev, ocorrida na ultima sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Taboão da Serra, esclareceu algumas dúvidas pertinentes e mostrou todos os dados relacionados aos serviços oferecidos pela instituição. O presidente do Taboãoprev, Marcos Rogério Baraldi, junto ao diretor financeiro Daniel César, apresentaram informações como o número de pensionistas, despesas, benefícios, segurados e aplicações financeiras, para que a população e os membros da casa presentes pudessem conhecer a situação. Daniel César afirmou que é importante que os segurados saibam o que a autarquia esta gastando, sendo: despesas com folha de pagamento, INSS, materiais de limpeza e escritório, serviços de terceiros, água, luz e telefone. 

Segundo Daniel, foram gastos neste ano, 749 mil com os gastos e que o saldo positivo entre receitas e despesas foi superior a 35 milhões. O vereador e membro da comissão, Carlinhos do Leme disse ter a certeza de que a Taboãoprev está fazendo tudo o que deve ser feito dentro das normas legais. Waines Moreira chamou atenção ao detalhamento da taxa de administração, para o que segundo ele, foi um acréscimo razoável do ano de 2014 para 2015. O vereador aproveitou para ressaltar o quão importante são as aposentadorias para a sobrevivência das pessoas e que melhorias devem sempre ser feitas. 

Ronaldo Onishi questionou sobre os investimentos e solicitou que os representantes da autarquia dissessem quais eram os resultados, em função da crise enfrentada pelo país. Ele pediu esclarecimentos sobre essa questão e parabenizou o desempenho no trabalho realizado pelo Taboãoprev.

O Professor Said estava presente e contribuiu com as explanações, mencionando o fato da possibilidade de reajustes para os profissionais que atuaram na Prefeitura. Segundo ele, essas pessoas trabalharam com muita dedicação e idealismo em prol da cidade. Said enfatizou que confia na bancada de vereadores que esta na casa e afirmou que nunca recebeu o ajuste. “Espero que alguém da Taboãoprev ou um dos vereadores, possam se manifestar e falar muito sobre os aposentados pela Prefeitura, que não recebem o reajuste”, finalizou. 

O Professor Antônio Carlos Fenólio também participou da audiência e saudou a autarquia que segundo ele, mostra tranquilidade aos aposentados da cidade. Fenólio indagou o reajuste da aposentadoria e disse que há 19 anos isso não acontece. “Então esse é o apelo que deixo aqui, para que o prefeito e o vereador se debrucem sobre isso. A solução não esta na Taboãoprev, esta na legislação que a Câmara aprova. A competência esta aqui, o desafio esta aqui”, declarou o professor.
Presidente da comissão de finanças, o vereador Marco Porta completou dizendo que a ressonância da Câmara Municipal tem um alcance muito grande, desde que seja usada de uma maneira própria para benefício do povo. 

O recado de Nóbrega 

Durante a prestação de contas da autarquia Taboãoprev, o vereador e líder de governo na casa, Eduardo Nóbrega usou de alguns minutos na tribuna para manifestar imensa indignação sobre a atitude da Guarda Civil Municipal com relação aos camelôs, que trabalham no Centro do Taboão.  De acordo com Nóbrega, durante a manhã da última sexta-feira, havia um guarda que estava agindo com arbitrariedade, ameaçando os camelôs que estavam no local naquele momento. 

Eduardo disse que os comerciantes entraram em contato com o gabinete da Câmara pedindo socorro e afirmou: “Agora, são pessoas simples, do povo, que não tem a quem recorrer. Se os vereadores da casa não socorrerem esses senhores e senhoras, que trabalham em baixo de sol, quem vai socorrê-los? Não é ordem do Prefeito e não está lá a fiscalização, está o ‘Capitão Nascimento’ que dá uma ordem para um GCM tirar trabalhador do centro da cidade”. 

O vereador estava nitidamente nervoso com a situação e chegou a mencionar um caso de assalto, ocorrido na mesma manhã contra uma senhora, presente na comissão, “E dou um conselho para o Senhor Secretário de Segurança Gerson: coloque guarda na frente do cemitério porque a diretora do cemitério foi assaltada hoje de manhã. Talvez se esses quatro soldados não estivessem lá aterrorizando trabalhador, estaria pegando o bandido que assaltou a Neusinha na frente do cemitério”, exaltado finalizou. 

Estavam presentes na audiência, os vereadores Ronaldo Onishi, Carlinhos do Leme, Marco Porta, Waines Moreira, José Aparecido Alves, Neusa Neves, presidente do conselho fiscal, Ademar Sato, conselheiro fiscal do Taboãoprev, além do presidente da autarquia, Marcos Rogério Baraldi, o diretor financeiro Daniel César e a diretora de previdência, Eliana Bendini.

Serviço:
Para analisar informações sobre a autarquia Taboãoprev, acesse:
www.taboaoprev.com.br

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

14/12/2017

Governo libera hoje abono salarial de 2016 para nascidos em dezembro

O Ministério do Trabalho liberou hoje (14) o pagamento do abono salarial do PIS/ Pasep ano-base...

14/12/2017

Definido calendário escolar para o ano letivo de 2018

Foi divulgado na noite desta quarta-feira (13), o calendário escolar para 2018. O ano letivo...

14/12/2017

Deputada Analice anuncia reformas em Escolas Estaduais de Taboão

Depois de uma reunião com o presidente do FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.