Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Vereadores de Itapecerica criticam a falta de alça de acesso no município

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 18/09/2015

camara_itap

Arquivo Jornal na Net

A alça de acesso para melhorar o trânsito de Itapecerica da Serra é tema da sessão ordinária na última terça-feira, dia 15, os vereadores defenderam a vinda do dispositivo e criticaram a demora, além dos empecilhos devido lei, que trata da preservação do Meio Ambiente no município. Os edis ressaltam que a cidade está em crescente desenvolvimento e a alça de acesso é algo de extrema importância para melhorar o transito que é considerado caótico na cidade.  

O vereador Antonio Trolesi afirma que o problema é antigo e hoje as questões esbarram em leis já aprovadas para o município. "Estamos sofrendo hoje com a falta de alça de acesso, que é uma fragilidade lá de trás, que o governo da época. O governo do Estado trouxe aqui o projeto e deixou que o município se manifesta-se, que naquela não foi favorável que tivesse a alça de acesso e hoje não estamos assistindo nenhuma "briga" contundente para que se crie a alça de acesso. Então são ações que deixaram de serem feitas lá trás e também não estão sendo feitas agora, por isso esse transito caótico no município", disse Antonio Trolesi.  

O trânsito caótico dentro do município sendo reflexo da falta da alça de acesso é uma das criticas feitas e reivindicadas para iniciar o projeto. O vereador Ernandes durante criticou os deputados eleitos que em suas campanhas prometeram ao povo esse dispositivo.  Então todos os deputados que foram bem votados aqui em Itapecerica da Serra é preciso fazer uma cobrança eficaz para assim pressionar o governo do Estado, para mudar essa lei. Como por exemplo, o candidato do PMDB, o deputado Caruso teve quase 6 mil votos e passou na televisão que ele iria batalhar para trazer a alça de acesso. Precisamos fazer as cobranças para as coisas que devem ser feitas, precisamos ir em busca de melhorias", falou Ernandes.  

Com relação ao Meio Ambiente, Ernandes foi enfático em afirma que não terá consequências contra o verde, uma vez, que muitas regiões da cidade já sofreram desmatamento. "O Rodoanel como foi falado, quantas vezes nos brigamos para trazer a alça de acesso aqui para melhorar o trânsito da nossa cidade e até agora nada, dizendo que o meio ambiente não deixa trazer uma alça de acesso, que na verdade não vai desmatar nada porque já esta tudo desmatado", completou. 

EDIVALDO Rosa da Cunha

E verdade essa cambada que nós elegemos não fazem nada para a população. A verdade é que quando iniciou as obras foi apresentado o projeto, mas como essa corja estava preocupados em encher o bolso. Nós população pagamos o pato. E tem mais a alça de acesso poderia ser criada na Estrada João Rodrigues de Morais próximo a base de apoio da PMR. Pois ali já tem um retorno era só continuar um trecho mínimo de asfalto que o problema seria resolvido. Por que Embu das Artes, Maua, e região conseguiram. Por que apesar de serem administrados por políticos ele foram mais cabaritados do que os nossos cabeça pequena.E o pedaço estamos dispostos a pagar.

valter de m vieira

SE PELO MENOS REFIZESSE O ASFALTO DA ESTRADA VIA MANDU,JÁ ALIVIARIAM A ENTRADA DA CIDADE,E COLOCASSEM A SINALIZAÇÕES DEVIAS ,MELHORARIA MUITO. DEVIAM COLOCAR UM SEMAFÓRO NA R ANTONIO LOPES,ASSIM EVITARIA AQUELE ESTRANGULAMENTO DE QUE VAI PARA STO AMARO OU SENTIDO EMBU GUAÇU. PROIBIR NA R MAJOR TELLES PARADA DE CARROS ATE A LOJA MACEDOS E FAZER UMA FAIXA DIVIDINDO OU FAZER COMO ERA FECHAR UM LADO DA FAIXA SENTIDO EMBU GUAÇU,PARA AS PESSOAS QUE MORAR NA R MIGUEL ROTGER DOMINGUES FICAR LIVRE OU DEIXAR COMO ANTIGAMENTE PASSAGEM LIVRE FAZENDO UMA FAIXA PARA PESSOA ENTRAR DIVIDINDO A R ANTONIO LOPES COM A MIGUEL R DOMINGUES................

inconformado

Esse vereador TROLESE fala que não ouve brigas lá atras ???? ORA ! ESSE VEREADOR estava fazendo o que não época ???? o senhor era vereador pucha saco do prefeito da época que era o senhor Lacir e só agora o senhor viu isso !!!!! vc estava muito ocupado com suas negociatas e mais uma vez não fez nada , como sempre vc age e faz

11/08/2017

Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto...

09/08/2017

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito,...

08/08/2017

Indicação de condutor infrator pode ser feita pelo site do Detran.SP

Quem recebeu multa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por uma...

08/08/2017

Motociclista de Taboão morreu e teve perna arrancada em grave acidente

Mais um morador de Taboão da Serra morreu vítima de um grave acidente de trânsito. Na tarde...

07/08/2017

Tragédia: 3 pessoas morreram e 2 ficaram feridas em acidente perto da Régis

Um grave acidente de carro deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo (6) nas margens...

02/08/2017

Régis Bittencourt voltou a ser fechada em novo protesto contra Temer

Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ocuparam trechos das principais vias que dão...

30/07/2017

Cido comemora conquista de duas lojas de recarga do BOM para Taboão

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM) comemorou a instalação de dois pontos de recarga...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

21/07/2017

Prefeitura de Taboão intensifica fiscalização no transporte público

Extintores descarregados, saída de emergência sem lacre, vazamento de ar,lanternas danificadas,...

17/07/2017

Ruas do Santo Eduardo, em Embu das Artes recebem mutirão

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estiveram no Jd. Santo...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.