Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Vereadores de Itapecerica criticam a falta de alça de acesso no município

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 18/09/2015

camara_itap

Arquivo Jornal na Net

A alça de acesso para melhorar o trânsito de Itapecerica da Serra é tema da sessão ordinária na última terça-feira, dia 15, os vereadores defenderam a vinda do dispositivo e criticaram a demora, além dos empecilhos devido lei, que trata da preservação do Meio Ambiente no município. Os edis ressaltam que a cidade está em crescente desenvolvimento e a alça de acesso é algo de extrema importância para melhorar o transito que é considerado caótico na cidade.  

O vereador Antonio Trolesi afirma que o problema é antigo e hoje as questões esbarram em leis já aprovadas para o município. "Estamos sofrendo hoje com a falta de alça de acesso, que é uma fragilidade lá de trás, que o governo da época. O governo do Estado trouxe aqui o projeto e deixou que o município se manifesta-se, que naquela não foi favorável que tivesse a alça de acesso e hoje não estamos assistindo nenhuma "briga" contundente para que se crie a alça de acesso. Então são ações que deixaram de serem feitas lá trás e também não estão sendo feitas agora, por isso esse transito caótico no município", disse Antonio Trolesi.  

O trânsito caótico dentro do município sendo reflexo da falta da alça de acesso é uma das criticas feitas e reivindicadas para iniciar o projeto. O vereador Ernandes durante criticou os deputados eleitos que em suas campanhas prometeram ao povo esse dispositivo.  Então todos os deputados que foram bem votados aqui em Itapecerica da Serra é preciso fazer uma cobrança eficaz para assim pressionar o governo do Estado, para mudar essa lei. Como por exemplo, o candidato do PMDB, o deputado Caruso teve quase 6 mil votos e passou na televisão que ele iria batalhar para trazer a alça de acesso. Precisamos fazer as cobranças para as coisas que devem ser feitas, precisamos ir em busca de melhorias", falou Ernandes.  

Com relação ao Meio Ambiente, Ernandes foi enfático em afirma que não terá consequências contra o verde, uma vez, que muitas regiões da cidade já sofreram desmatamento. "O Rodoanel como foi falado, quantas vezes nos brigamos para trazer a alça de acesso aqui para melhorar o trânsito da nossa cidade e até agora nada, dizendo que o meio ambiente não deixa trazer uma alça de acesso, que na verdade não vai desmatar nada porque já esta tudo desmatado", completou. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.