Alunos da EMEF Ayrton Senna participam do projeto Cinema e Cidadania

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/09/2015

670 alunos da EMEF Ayrton Senna, em Taboão da Serra, gravaram um curta-metragem de cerca de um minuto sobre temas importantes, como o consumo racional de energia, de água, reciclagem e também a questão da sustentabilidade. A ação fez parte do projeto “Cinema e Cidadania”, e ocorreu na própria escola, localizada no Jardim das Oliveiras.  

Além de produzir o filme, as crianças assistiram, no último dia 15, alguns curtas de animação, que têm duração de aproximadamente 40 minutos. Tudo isso com bastante animação de uma dupla de atores que fizeram uma apresentação teatral de 15 minutos.  

Depois do filme, os alunos puderam falar sobre o que aprenderam e também tirar dúvidas. Ao final do evento, que tem patrocínio da AES Eletropaulo (por meio do mecanismo de incentivo fiscal da Lei ProAC – Programa de Ação Cultural) e realização da agência Fatto, as crianças receberam pipoca e um livreto, com conteúdo de mesmo teor das apresentações. 

O secretário de Educação, João Medeiros, destaca a iniciativa. “É muito importante este trabalho no sentido de trazer aos nossos alunos uma conscientização sobre temas de sustentabilidade e reciclagem, por exemplo. Certamente é um aprendizado valioso, que as crianças levaram por toda vida”, disse. 

O representante da agência Fatto, Paulo Reis, explica o objetivo da ação. “Com o Cinema e Cidadania, nós levamos para as crianças muito mais do que informação sobre temas relacionados ao meio ambiente. O nosso intuito é fomentar cada vez mais em todos a importância do uso sustentável dos recursos”, destacou. 

Vale lembrar que a ação teve início este ano e está sendo realizada em outras nove cidades, como Barueri, Carapicuíba, Embu das Artes, Embu-Guaçu e Jandira.

Comentários