Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu aprovam reajuste salarial para os servidores municipais

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 17/09/2015

sessao

Adriana MonteiroSessão ordinária aconteceu nesta quarta-feira, dia 16, em Embu das Artes 

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 16, o Projeto de Lei Complementar 13/2015, de autoria do prefeito municipal, que reajusta e classifica os vencimentos dos servidores públicos, além disso foi aprovada moção de pesar pelo falecimento de um jovem do Jardim Valo Velho. Os vereadores ainda criticaram o trabalho feito pela Sabesp e a segurança pública voltou a ser tema na sessão.  

Com participação popular, a Casa de Leis estava lotada, a PLC 13/2015 foi discutida anteriormente na sala 40 a portas fechadas e aprovada no plenário. O projeto trata da reposição salarial baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que soma 9,53%, que será pago em duas parcelas, sendo 3% em setembro e o restante em janeiro. A correção do período será paga aos servidores em março de 2016. 

Também foi aprovada a moção de pesar 47/2015, de autoria do vereador Pedro Valdir, que lamenta a morte do adolescente João Victor, de apenas 14 anos, ele era morador do Jardim Valo Velho, em Embu das Artes.  

Os vereadores usaram do tempo do grande expediente para enaltecer a gestão do prefeito Chico Brito, destacando a inauguração de obras, como a UBS São Luiz, no último sábado. Além de tecerem criticas a algumas empresas que oferecem serviço no município.  

O vereador Jefferson Siqueira, utilizou até mesmo da tribuna, para reivindicar os serviços realizados pela Sabesp, além das mudanças dentro da Enob Ambiental, que fazia a coleta de lixo. Também citou a segurança pública e elencou como um dos problemas da cidade. 

A sessão contou com a presença de lideranças políticas da região como o secretário, Cleber Bernardes e o vereador Sangue Bom, ambos de Itapecerica da Serra.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.