Tragédia em Taboão da Serra: menino de 5 anos morre após cair de prédio

Por Sandra Pereira | 17/09/2015

Um menino de apenas 5 anos, identificado como Gustavo morreu depois de cair do 26º andar de um dos  prédios do condomínio Pitangueiras I,  situado na  Avenida Aprígio Bezerra da Silva, perto da Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, no final da noite desta quarta-feira (16). Vários moradores ouviram o barulho do corpo do menino caindo. Alguns chegaram a ver o vulto em queda. A mãe do garoto teria deixado ele sozinho para ir buscar o namorado numa estação do metrô. A polícia investiga se a queda aconteceu durante a ausência da mãe, quando o menino ficou sozinho na cobertura onde os dois moravam.

A tragédia chocou os vizinhos e fez a cidade acordar triste. Moradores do prédio disseram ter ouvido um barulho grande e avisaram os funcionários. As informações iniciais indicam que menino caiu do banheiro. O garotinho teria usado duas cadeiras para chegar ao vitrô do banheiro. Foram os vizinhos que encontraram o corpo dele no estacionamento do prédio e o mantiveram coberto até a chegada da perícia.

"Nós ouvimos o barulho da queda avisamos os funcionários do prédio. Uma vizinha levou o cobertor. Foi muito chocante. O tênis dele ficou jogado em um canto. Uma tragédia. Nós ficamos muito tempo até que a mãe foi localizada", contou uma vizinha que viu o acidente. 

Em depoimento à polícia, a mãe do menino contou que foi buscar o namorado na estação Morumbi da CPTM e deixou o filho dormindo sozinho. Quando ela chegou em casa, encontrou as luzes acesas e duas cadeiras dentro do box do banheiro. Quando olhou pela janela viu o corpo da criança no chão.

O caso será investigado pela Delegacia de Taboão da Serra. A polícia pediu  imagens das câmeras de segurança do condomínio para analisar o vídeo. Depois da análise do vídeo ficou provado que a mãe realmente saiu para buscar o namorado e retornou com ele.  A polícia diz que inicialmente está trabalhando com a hipótese de acidente.

 A mãe do menino, a  farmacêutica Juliana Souza, 33 anos, disse a polícia que deixou o garoto em casa para ir buscar o namorado. Conversas dois pelo telefone confirmam a versão dela. Os aparelhos dela e do namorado foram apreendidos. Ela contou a polícia que quando entrou no apartamento encontrou todas as luzes acesas e duas cadeiras no banheiro. Uma cadeira normal estava embaixo e a infantil em cima. A mãe revelou ter tirado a cadeira infantil do lugar e então viu a movimentação de pessoas e de viaturas da polícia, que a alertaram para a queda do filho. 

Comentários