Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Cerca de duas mil pessoas assistem peça em Itapecerica

Por | 29/08/2010

051_350.JPG

Elizabeth Savala anima cerca de duas mil pessoas em Itapecerica

Cerca de duas mil pessoas assistiram neste domingo, 29, na Praça Largo da Matriz em Itapecerica da Serra, a comédia "Friziléia, uma esposa à beira de um ataque de nervos" estrelado por Elizabeth Savala, atriz da Rede Globo. O espetáculo faz parte do projeto "Teatro de graça na praça", oferecido em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra.

A iniciativa que teve início em 2007, sempre com apresentação ao ar livre, em pequenas cidades do interior de São Paulo, já passou por 40 municípios do estado, mais de 300 mil pessoas já assistiram ao espetáculo. Em Itapecerica, o público presente vibrava a cada palavra da atriz e em alguns momentos se identificaram com as situações expostas pela atriz.

A história de Friziléia mostra uma mulher que está em crise com a vida de dona de casa e com o casamento e que depois de anos resolve mudar essa situação, procura um emprego mas não consegue encontrar nenhum trabalho, com a vida monótona Friziléia então decidi continuar se matando aos poucos com a vida que leva, mas no final do espetáculo, consegue se desligar do passado e projetar um futuro longe de casa. Friziléia é uma mulher comum, que casou por pressão da sociedade e virou mais uma dona de casa.

A atriz divertiu e interagiu com o público por mais de 1h30 de monólogo. Os outros personagens envolvidos eram representados por vozes e projeções no cenário, como a sogra e o marido.

No final da peça, a simpática atriz agradeceu ao carinho do prefeito, Jorge Costa, que subiu ao palco para comprimentar Elizabeth. "Ficamos orgulhosos de recebe-la essa noite, fazia muito tempo que não me divertia tanto, parabéns", disse o prefeito.

A atriz global, contou que conhece Itapecerica desde criança e que a cidade está cada dia mais bonita e elogiou o público. "A gente já viajou muitas vezes com o espetáculo e poucas vezes encontrei platéia tão seleta quanto vocês que riram na hora que podia , ficaram em silêncio no momento que precisava e são o público mais sofisticado de São Paulo, Rio de Janeiro e país inteiro. Acredito e amo fazer esse projeto, pois ele mostra que todo mundo gosta de teatro e que pode ter acesso a uma peça, tentei fazer o melhor que pude", finalizou a atriz.

Também prestigiaram a apresentação, os secretários municipais: Carlos Hueb (obras), Michele Salles (saúde), João Pereira (segurança, trânsito e transportes), França (turismo), vereadores (Zé Hélio, Chuvisco), comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marques e coordenador da Defesa Civil: Mauricio Rocha.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.