Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

2º Passeio Ciclístico “Circuito das Artes acontece em novembro no Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/09/2015

circuito

Divulgação

O 2º Passeio Ciclístico “Circuito das Artes” irá acontecer no dia 8 de novembro, a partir das 7h, em Embu das Artes, com um trajeto de 10km que partirá do Parque Francisco Rizzo, percorrendo, desta vez, uma exuberante rota junto à natureza, numa área remanescente de Mata Atlântica da cidade, até o bairro Ressaca, e retornando ao ponto inicial.

O evento é gratuito. Em breve serão informados o mapa do percurso, além da data, horários, locais, meios e documentos para as inscrições. Poderão participar pessoas de todas as idades, mas menores entre 12 e 17 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A boa estrutura do evento irá garantir segurança e conforto aos participantes, com a presença da Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, SAMU, pontos de hidratação e monitores que guiarão os ciclistas durante todo o circuito.

Além do passeio, outras atividades ocorrerão no dia, como ginástica, aferição de pressão, peso e altura, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), orientação sobre nutrição, ações do programa Viva Mais Embu das Artes, entre outras.
A previsão é que 1.000 ciclistas possam pedalar este ano, superando a marca da edição passada que foi de 500 pessoas.

Como foi o 1º Circuito das Artes

Após a buzina da largada, mais de 400 ciclistas iniciaram o primeiro passeio ciclístico de Embu das Artes, o Circuito das Artes, em outubro de 2014, no Pq. Francisco Rizzo. O percurso de 10 quilômetros foi realizado em aproximadamente 1h30 e contou com a presença de jovens, adultos, crianças e idosos. Esportistas, o prefeito Chico Brito e sua esposa, a presidente do Fundo Social, Daniela Santos de Almeida Brito, também prestigiaram o evento pedalando.

Erica Silva, do Pq. Luiza, já participa de passeios há algum tempo, mas não poupou elogios para o primeiro evento em Embu das Artes: “Achei super organizado, muito bacana, pois foi um passeio mesmo, muito prazeroso de se fazer. Com essa organização, pretendo participar de todos os que acontecerem”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.