Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM impede roubo, mata três jovens assaltantes e deixa um ferido em Taboão

Por Amanda Marques | 13/09/2015

gcm_2

Divulgação

Uma tentativa de assalto na noite do sábado, 12, terminou com três jovens mortos e  um ferido  na Rua João Batista de Oliveira, em frente ao Grande Hotel Taboão, próximo do Extra Taboão. O Guarda Civil Municipal (GCM), T. C., tinha acabado de deixar o plantão quando viu um casal sendo abordado por quatro assaltantes. O GCM deu voz de prisão aos acusados que teriam atirado contra ele. O GCM revidou atirando contra os criminosos. Dois acusados morreram baleados no local, um outro ferido chegou a ser socorrido, mas também faleceu. O quarto acusado ferido fugiu. O casal vítima dos assaltantes não se feriu e o GCM também ficou ileso. Todos os acusados eram menores de 18 anos. 

De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, o GCM, estava parado no semáforo e presenciou a abordagem dos bandidos ao veículo. O GCM esperou que os indivíduos tirassem as vítimas de dentro do carro para atribuir voz de prisão. Foi neste momento que os acusados reagiram e atiraram em direção a ele, que por sua vez, disparou contra os assaltantes, portando de uma pistola calibre 38. Dois deles morreram no local. Os GCMs Luiz Marcelo Borgatto e Elivelton Alves de Souza foram acionados para contribuir com os devidos reforços. 

O SAMU prestou socorro aos infratores baleados, mas eles não resistiram aos ferimentos. O jovem de 15 anos, L.G.S, chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral de Pirajussara, onde também não resistiu. Até o fim da elaboração do boletim, os familiares não haviam sido localizados. As vítimas S.N e G.O.N (pai e filha), ouviram a troca de tiros, mas saíram ilesas e o caso foi encaminhado a 1° Delegacia de Polícia de Taboão da Serra, para a elaboração do crime previsto sob o artigo 157 (roubo) e 121 (homicídio simples).Todos os bandidos eram menores de idade. 

A mãe de K.G.L, um dos jovens mortos durante a tentativa de assalto, compareceu a Delegacia e apresentou o documento de identidade do filho. A perícia técnica também esteve no local e apreendeu as armas utilizadas pelos meliantes, bem como a do GCM, para a realização dos testes periciais. O carro foi apreendido e depois devolvido ao dono. O setor de homicídios acompanhou os trabalhos da polícia judiciária, onde foram solicitados exames de necropsia nos jovens mortos na tentativa de assalto.

rodrigo de oliveira inacio

Parabens ao GCM cidadão de bem,acabar com esses vermes parabens

mauricio jose santos de melo

Mais,e inacreditavel como ainda tem alguem que defende bandido,Parabéns pela ação GCM cidadão de bem, tirando do circuito 3 lixos sociais !

Luís Fernando

Seus sem vergonha mentirosos , (pai e filha) eu conheço o dono do carro que foi roubado e pela coincidência do destino conhecia os 3 jovens que foi assassinados. Quem estava no carro no momento a abordagem era o Filho do cara e a irma dele que havia buscado ela na faculdade, esse gcm atirou para matar os garoto ao invés de prendelos. Mas como sempre forjaram a situação! Dizendo que atiraram pra cima dele sendo com o revolver que eles tava era um calibre 22. Portanto passo por isso mesmo mas uma injustiça acontece e vocês filhos fica comentando lambendo o saco desse demônio!

julio

Parabéns pela ação GCM cidadão de bem, tirando do circuito 3 lixos sociais ! LADRÃO EM TABOÃO DA SERRA A COBRA FUMA E A BALA COME !!!!! AQUI E LADRAO E NO CAIXAO !!!!!!

cristiano

Parabens ao gcm pela acao legitima. E que deus conforte os familiares desses jovens infratotes,que escolheram esse caminho errado!

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

22/05/2017

Homem é preso tentando fugir com carro roubado em Embu

Policiais da M-36103 efetuaram a prisão de um individuo que fugia pela contra mão ao roubar um...

19/05/2017

Bandido tenta assaltar GCM e leva dois tiros em Taboão

Um criminoso se deu mal ao tentar assaltar GCM na tarde desta sexta-feira (19), em Taboão da...

17/05/2017

Embu lidera ranking da violência nos casos de homicídios, lesão e estupros

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo demonstram que a violência...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.